Seis coisas que a tripulação de um avião não lhe conta

Afinal, não é só com a turbulência que se tem de preocupar.

573

Já pensou em tudo o que a tripulação de um avião sabe e que nunca contará a um passageiro comum?

A revista Men’s Health falou com três elementos da tripulação de bordo de diferentes companhia aéreas que revelaram alguns segredos que muito provavelmente desconhecia.

1. O seu café provavelmente é descafeinado. Os profissionais revelaram que é muito pouco provável que consiga beber um café num avião – pelo menos com a percentagem de cafeína que esperava. Isto porque os tripulantes querem que durma e não que fique agitado. Além disso nem sempre fazem cafeteiras separadas de café e descafeinado.

2. A água que é usada no café pode não lhe agradar. O comissário de bordo Brian admite que a água que utilizam para fazer café é ‘bastante nojenta’, uma vez que é retirada de um depósito grande que, como ele imagina, não deve ser lavado com muita frequência.  A assistente de bordo Alison diz ainda que a água usada no café é a mesma da casa de banho.

3. Provavelmente está sentado ao lado de órgãos humanos. É muito comum, especialmente nos Estados Unidos, que os voos domésticos transportem também órgãos humanos.

4. Se alguém morrer ao seu lado, provavelmente não saberá. Brian explica que oficialmente ninguém morrer num avião, isto porque provocaria demasiado alarido no avião. Se alguém morrer ao seu lado, a tripulação terá de tapar o corpo com o lençol e continuará a viajar lado a lado com o corpo, como conta Brian, de uma companhia área norte-americana.

5. Pode mandar mensagens ou ver o email durante a descolagem e a aterragem sem problema.  Brian admite já o ter feito inúmeras vezes.

6. Eles conseguem destrancar as casas de banho do lado de fora. É geralmente uma questão de segurança, para o caso de alguém se magoar, se sentir mal ou morrer lá dentro. Mas também para conseguirem interromper caso tente ter relações sexuais lá dentro.

Afinal, não é só com a turbulência que se tem de preocupar.