Espanhóis criam os primeiros snacks totalmente isentos de glúten

A Federação das Associações para Celíacos de Espanha já colocou os snacks da Facundo no ‘Livro Branco’ de alimentos adequados para celíacos.

1983

O número de pessoas que tenta escapar ao glúten é cada vez maior, mas só os celíacos sabem o quão difícil é encontrar alimentos e produtos totalmente isentos desta proteína do trigo.

Em Espanha, essa dificuldade já está a ser ultrapassada. E graças à Facundo, empresa especializada em snacks totalmente livres de glúten, ovos, lactose, soja e frutos secos.

Passados cinco anos de tentativas e experiências, os produtos criados pela Facundo já conseguiram a inclusão no ‘Livro Branco’ de alimentos adequados para celíacos por parte da Federação das Associações para Celíacos de Espanha, conta o El Mundo.

“Todos os nossos produtos são livres de glúten. E é isso o que nos diferencia dos nossos concorrentes, porque somos o único fabricante de snacks e frutos secos em que toda a gama de produtos é livre de glúten e ovo”, explica David Villarga, um dos mentores do projeto.

Para eliminar o glúten de todos os produtos, a empresa teve eliminar todas as matérias-primas que contêm glúten, substituir todas as essências que tinham glúten e fazer uma limpeza profunda de todas as linhas de produção para eliminar qualquer vestígio.