Estado Islâmico ameaça Nova Iorque em novo vídeo

Um novo vídeo de propaganda do Estado Islâmico revela ameaças de bombistas suicidas atacar Nova Iorque.

406

As imagens vão intercalando entre homens a preparar bombas e Times Square e Herald Square, entre outras ruas da cidade norte-americana. Vê-se ainda um homem com uma granada e foram utilizadas imagens do presidente francês François Hollande, segundo o New York Post.

“Apesar de algumas das imagens não serem novas, o vídeo reafirma a mensagem que a cidade de Nova Iorque continua a ser um dos alvos principais dos terroristas”, salientou o porta-voz da polícia nova-iorquina, J. Peter Donald, através de um comunicado. Acrescentou que “de momento não existem ameaças específicas contra Nova Iorque”, mas garante que o estado de vigilância continuará a ser elevado.

O comissário da polícia, William Bratton, disse, segundo o USA Today, que o vídeo era uma “mistura” de propaganda antiga do Estado Islâmico, frisando que não há uma ameaça iminente.

Este vídeo surge depois de um outro, no qual além de Paris, também Roma, Península Ibérica e Washington são ameaçadas, assim como todos os países que estão a participar nos bombardeamentos aéreos na Síria.