eDreams sugere novos destinos a visitar em 2016

Nantes, Split, Krabi, e Lárnaca são algumas das opções eDreams. Cidades tão distintas, todas elas repletas de histórias e de estórias, de cultura e de especificidades que lhes dão vida e as tornam diferentes para todo e qualquer turista.

446

A eDreams, agência online de viagens, acaba de revelar um conjunto de sugestões de viagens para as principais cidades a visitar ao longo de 2016. Londres, Paris, Barcelona e Ponta Delgada, considerados os destinos preferidos e mais visitados pelos turistas Portugueses, em qualquer época do ano, são agora excluídos desta análise da eDreams que apresenta um conjunto de sugestões diferentes, onde cidades mais longínquas e não tão conhecidas ganham lugar de destaque.

A par das sugestões agora apresentadas, a eDreams fez ainda uma análise detalhada ao número de reservas nos primeiros sete dias do ano, constatando um aumento de 7% face ao mesmo período de 2015. Já as reservas que têm como destino Portugal, aumentaram 45%, face à primeira semana do ano transato, o que permite concluir que Portugal continua a ser um País cada vez mais atrativo para os turistas internacionais.

Nantes, Split, Krabi, e Lárnaca são algumas das opções eDreams. Cidades tão distintas, todas elas repletas de histórias e de estórias, de cultura e de especificidades que lhes dão vida e as tornam diferentes para todo e qualquer turista.

Nantes, a sexta maior cidade de França, a cidade mais verde da Europa e, segundo a revista Times, a «cidade com mais vida» do continente europeu, é uma das opções da agência online de viagens para o ano de 2016. A Cathedrale de Saint-Pierre e Saint-Paul e a Abbatiale de Saint-Philbert são alguns dos pontos de interesse a visitar em 2016.

A segunda maior cidade Croata, Split, é outra das opções apresentadas pela eDreams para as viagens em 2016. As suas ruínas, os restos de um Palácio que o imperador mandou construir na sua cidade Natal, é um dos locais obrigatórios de visita na maior e mais importante cidade da Dalmácia, localizada numa pequena península na margem oriental do Mar Adriático. Para os mais curiosos, a eDreams sugere ainda as visitas de City Tours a 2.000 anos de história, onde podem ser visitados os calabouços e a igreja do palácio.

Para uma viagem relaxante, a eDreams sugere a cidade de Krabi, na Tailândia. Com uma vasta região de matas e de idílicas ilhas flutuantes, próxima do Mar Andamão, em Krabi poderá visitar os locais secretos budistas ainda hoje utilizados por monges locais. Os pequenos barcos disponíveis nesta cidade Tailandesa permitem ainda aos turistas aceder a zonas especiais de mergulho Scuba, ou mesmo a praias de areia branca, com o mar de água azul cristalina e corais.

Para os turistas portugueses que, em 2016, procuram férias em zonas de praia, a cidade de Lárnaca poderá ser o local ideal. As inúmeras praias ao longo dos 25 Km de costa, os locais arqueológicos e os museus do centro da cidade, fazem com que a cidade de Lárnaca seja hoje um relevante centro turístico e comercial do Chipe.

A nível europeu, Amesterdão, Eindhoven, Frankfurt e Praga são algumas das sugestões da eDreams para viagens ao longo de 2016.

Com um vasto espólio cultural, a cidade de Amesterdão, apresenta-se como uma das cidades eleitas pela eDreams para uma visita neste novo ano. O Hortus Botanicus Amsterdam, um dos jardins botânicos mais bonitos do mundo e a Casa de Anne Frank, um museu erguido em memória da jovem que lhe dá nome, são alguns dos locais a visitar na Capital dos Países Baixos.

Para viagens em família, a cidade de Eindhoven, na Holanda é, segundo a eDreams, o destino ideal. Os vários parques de diversões, jardins zoológicos, museus e praias são algumas das opções disponíveis aos visitantes.

Com mais de 60 museus e galerias de exposição, outra das opções da maior agência de viagens online da Europa, é a maior cidade do Estado alemão – Frankfurt. Considerada em 2011 a 7ª cidade com maior qualidade de vida do mundo, aqui o turista poderá descobrir a Casa Goethe e a Catedral de São Bartolomeu, dois monumentos culturais únicos.

Cidade pequena e encantadora, Praga é famosa pela intensa vida cultural. A sua parte histórica de estilo medieval faz com que os turistas se sintam a viajar no tempo. A Catedral Týn, a Igreja de São Nicolau e o Convento de Santa Agnes são dos locais com maior relevo da cidade.

A par das sugestões agora apresentadas pela eDreams, a marca divulga ainda alguns dados específicos sobre o turista Português que demonstram a tendência de reserva para o continente Europeu, com 76% do total de reservas efectuadas no último semestre de 2015 para todo o ano de 2016, enquanto apenas 17% dos portugueses opta por conhecer melhor o seu país e 7% prefere internacionalizar as suas viagens.

Da análise da eDreams, do total de reservas já registado para o ano de 2016, a grande maioria, 34% e 30% respetivamente, foram realizadas entre os meses de novembro e dezembro de 2015. A restante percentagem de reservas (36%) foram concretizadas entre os meses de Agosto, Setembro e Outubro.