Paris e Londres foram cidades estrangeiras preferidas pelos portugueses para férias em 2015

Paris e Londres foram as cidades mais procuradas pelos viajantes portugueses que decidiram viajar para fora do país em 2015, segundo o motor de pesquisa Jetcost.

354

As duas grandes capitais europeias são geralmente as mais procuradas e visitadas pelos viajantes de todo mundo, com Londres a ultrapassar os 18 milhões de turistas por ano e Paris e o seu distrito a aproximar-se dos 35 milhões.

Segundo os dados do Turismo de Portugal ao Jetcost, 6.716.400 portugueses preferiram viajar no próprio país. Este dado justifica a razão porque cinco cidades portuguesas (Lisboa, Porto, São Miguel, Madeira e Funchal) estão entre as 10 mais procuradas. Os resultados de um estudo indicam a cidade do Porto como tendo superado, no ano de 2014, a capital, por ter sido considerada uma cidade com mais beleza, mas, no entanto, Lisboa foi reconhecida como a urbe mais bela da Península Ibérica. Por outro lado, destinos de sol e praia de Portugal, como Faro e todo o Algarve, as Ilhas dos Açores ou a da Madeira e Porto Santo, situam-se também entre os destinos mais procurados. Portugal ocupa o primeiro lugar no ranking, a uma distância considerável do segundo país mais procurado, a França.

Nos 10 primeiros lugares, além das cidades portuguesas já identificadas às que se junta Paris e Londres, a Jetcost coloca as duas grandes cidades espanholas, Madrid (8ª) e Barcelona (7ª), que além das escolhas pessoais são também as que têm mais e melhores ligações com as principais cidades lusas.

Entre as 20 cidades mais procuradas, destaque para Genebra (10ª), Amesterdão (11ª), Roma (11ª), Luxemburgo (13ª), Bruxelas (14ª) e Zurique (19ª) que são algumas das grandes cidades europeias com maior vida cultural. Por último, há que destacar que entre os destinos de longo curso mais procurados, os de língua oficial portuguesa como São Paulo, Cabo Verde e Rio de Janeiro, estão entre os mais procurados.

Em relação aos países mais procurados, os resultados obtidos, foram: Portugal, França, Brasil, Reino Unido, Itália, Suíça, Alemanha, Cabo Verde e Holanda, sendo de realçar a diferença significativa entre os três primeiros e os restantes.

Destinos mais procurados pelos portugueses em 2015:
1. Lisboa
2. Porto
3. Paris
4. Londres
5. São Miguel
6. Madeira
7. Barcelona
8. Madrid
9. Faro
10. Genebra
11. Amesterdão
12. Roma
13. Luxemburgo
14. Bruxelas
15. São Paulo
16. Cabo Verde
17. Terceira
18. Rio de Janeiro
19. Zurique
20. Palma de Mallorca

Países mais procurados pelos portugueses em 2015:
1. Portugal
2. França
3. Brasil
4. Espanha
5. Reino Unido
6. Itália
7. Suíça
8. Alemanha
9. Cabo Verde
10. Holanda