Amesterdão é nova aposta do Grupo Pestana

Empresa nacional vai chegar a mais uma das grandes capitais europeias. Edífico de luxo vai nascer no centro turístico da cidade.

395

Os turistas que viajem para Amesterdão vão passar a ter uma nova escolha de luxo para dormir na cidade holandesa conhecida pelas pontes e canais.

O Grupo Pestana vai investir 35 milhões de euros num hotel de cinco estrelas, com 154 quartos, 32 apartamentos, salas de reuniões, eventos, bar, esplanada, spa e ginásio e restaurante com direito a chef de renome. O design exterior estará integrado no estilo da cidade holandesa e o interior será da autoria do designer Paul Linse, que recentemente assinou o restaurante do Rijksmuseum também em Amesterdão.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra do Pestana Amesterdão contou com a presença do vereador Sebastiaan Capel e do líder de desenvolvimento do grupo português, José Roquette. A construção deverá ficar concluída em 2017 na avenida Amsteldijk, a pouco mais de um quilómetro do centro histórico da cidade, onde se encontram locais como o Madame Tussaud’s, o Red Light District, o Museu de Anne Frank, o Museu Van Gogh e o Flower Market.