“Sonhar é gratuito e ainda alimenta a alma”

Opinião, Sue Amado, Criadora do blog FEELME.

437

Quem é a Sue Amado? É uma empreendedora das palavras, que viu o seu primeiro romance ser editado em setembro de 2015, “Pedaços de Mim” pela Capital Books, mas tendo já escritos mais cinco que pretende mostrar, em breve, ao mundo.

Com a criação do blog FEELME, em 2012, obteve a confirmação do papel que as palavras desempenham na sua vida e na dos outros, sendo que o mesmo é de contos, emoções e sentimentos com os quais pretende mudar a direção dos afetos, ampliando-os, sem máscaras, e usando cada vogal e consoante, com os sons que não arrisca deixar fugir. O blog possui um cariz bilingue, com posts que deixa fluir, não arriscando quaisquer traduções, porque de outras línguas se fazem os mesmos amores e desamores. Ainda testou, no início, um formato mais quente, mas temeu ver-se colada a uma escrita erótica, e tem conseguido aligeirar o que tanto parece, ainda, assustar alguns, porque escrever usando MESMO as palavras com o significado que têm, aparenta ser uma tarefa para mais algumas décadas.
A Pena e Papiro é um projeto de escrita por encomenda, no qual transforma as histórias de que são feitas as vidas de muita gente anónima, mas igualmente bonita, em livros, aprendendo a “navegar” por mundos de que são feitas as vidas de gente anónima, mas igualmente bonita. São já milhares de palavras que embeleza e romantiza, para que o que importa mesmo, se mantenha para sempre.
A Sue Amado é ainda professora de inglês, há mais de vinte anos, preparando os candidatos para os exames externos da Universidade de Cambridge, e administrando, como formadora, cursos profissionais para áreas específicas. Possui um programa semanal na rádio Hertz, (92FM/98FM) escreve para a Blogazine, e abraçou o projeto Adoro ser Mulher, porque acredita na corrente criativa e empreendedora que existe em cada uma das maravilhosas mulheres que o compõem.
Esta mãe de três filhos, todos rapazes, alimenta-se das energias que acumula, para ser mais, para chegar mais longe e para continuar a acreditar que este pequeno país, à beira-mar plantado, ainda lhe irá permitir um lugar ao sol. Sabe que a vida sem prazer, sem criatividade, e sem os universos que inventa para que o seu, e o dos outros, seja maior e melhor, nunca teria o mesmo sabor, se tivesse apenas uma atividade. Escrever será, talvez, o que sabe fazer melhor, e é usando as palavras, da forma e formato certos, que pretende continuar, num crescimento emocional que lhe permita a maturidade que apenas conseguem os que amam incondicionalmente. Mas muito mais tem ainda por realizar, e sabe, sem qualquer dúvida, que chegará onde se propôs, porque sonhar é gratuito e ainda alimenta a alma.

Poderão chegar até à Sue Amado através das páginas e contactos que passamos infra:
http://suesotto.blogspot.com
http://www.facebook.com/lourdes.sue
sueamado@sapo.pt

1 COMENTÁRIO