Aprenda a melhorar a saúde dos seus intestinos

Uma barriga feliz é meio caminho andado para se estar bem. Saiba o que deve comer para ter uma boa saúde intestinal.

383

A alimentação é a causa e a consequência da saúde… para o bem e para o mal. E os intestinos são quem mais sofre quando as escolhas alimentares não são as mais acertadas e adequadas.

A saúde intestinal é fundamental para o bem-estar geral e são vários os alimentos que contribuem para o bom estado dos intestinos. Segundo o site Mind Body Green, estes são os truques a seguir:

1. Adicionar açafrão aos alimentos, uma vez que esta especiaria é altamente benéfica para a pressão sanguínea, baixando os níveis de colesterol. Além disso, é um alimento anti-inflamatório e anti-cancro.

2. Deixar de usar o microondas. As pessoas que usam frequentemente o microondas não só podem estar a aquecer mal (e em demasia) os alimentos, como são mais propensas a comer comidas processadas e pré-confecionadas, repletas de açúcar, sal, gordura e químicos.

3. Conhecer o tipo de corpo e adaptar a alimentação. As pessoas que tendem a ter mais gordura visceral (acumulada na barriga) devem ter um cuidado redobrado na escolha dos alimentos, que se querem o mais naturais possíveis. O excesso de gordura visceral é verdadeira prejudicial para a saúde dos órgãos.