Facebook é uma máquina de fazer dinheiro. Lucros quase triplicam

Lucros da empresa dona da rede social quase triplicaram, esmagando as estimativas dos analistas. As receitas somaram 6,44 mil milhões de dólares em três meses e os lucros quase triplicaram.

235

É oficial: o Facebook é uma máquina de fazer dinheiro. A empresa dona da rede social mais popular do mundo, com 1,71 mil milhões de utilizadores ativos, esmagou quarta-feira as expectativas dos analistas ao apresentar uma faturação de 6,44 mil milhões de dólares (5,81 mil milhões de euros) em apenas três meses e um aumento de 186% dos lucros no mesmo período. As ações dispararam para máximos históricos na bolsa.

A norte-americana Facebook Inc. fechou o segundo trimestre com receitas de 6,44 mil milhões de dólares, que comparam com os cerca de 4 mil milhões no mesmo trimestre do ano passado. O resultado superou, também, a estimativa média entre os analistas que seguem a ação da empresa, que apontava para receitas na ordem dos 6 mil milhões.

Por outro lado, os lucros somaram os 2,1 mil milhões de euros, também excedendo as estimativas dos analistas e uma subida de 186%. Graças aos resultados superiores ao esperado, as ações do Facebook ascenderam a novos máximos históricos e, no chamado pós-mercado, disparavam quase 5%.

Facebook sempre a subir em bolsa

FB US Equity (Facebook Inc)  Dai 2016-07-28 07-46-22

O Facebook não teve uns primeiros meses em bolsa fáceis. Mas, desde meados de 2013, a ação tem tido uma trajetória muito positiva.

As receitas com publicidade nos dispositivos móveis e o sucesso das appssecundárias, como o Messenger e o Instagram, foram decisivos para os resultados da Facebook Inc. A faturação com anúncios na aplicação parasmartphones já corresponde a 84% do total de receitas publicitárias e são estas receitas que irão ajudar a empresa a tornar-se a segunda maior neste setor, logo depois da Google.

O Facebook diz que tem 3 milhões de anunciantes regulares, mais do que os 2,5 milhões que dizia ter no final de 2015. Ou seja, a rede social não só está a conseguir atrair novos anunciantes como tem conseguido que os anunciantes existentes invistam mais em publicidade no Facebook.

A rede social tem feito uma aposta intensa, recentemente, na área do vídeo e, olhando mais para a frente, Mark Zuckerberg está a investir de forma audaz em tecnologias com oa realidade virtual.