No próximo ano Paris irá ter táxis voadores

O Sea Bubble é um veículo de emissão zero em forma de ovo que irá flutuar no rio Sena transportando passageiros e facilitar, assim, o fluxo de tráfego.

483

Os chamados “Sea Bubbles” são planadores aquáticos feitos de fibra de vidro e espuma de alta densidade, alimentados a energia solar. Um velejador francês, Alain Thébault, e um surfista sueco, Anders Bringdal, são os criadores por trás desta solução de mobilidade ecológica que, a uma velocidade de 15 km/h cruzará as águas do Sena transportando um máximo de cinco pessoas por veículo.

Paris será primeira cidade do mundo a ter táxis que “voam”, sobre o rio Sena, já em 2017.

Desde que tomou posse em 2014, a Presidente da Câmara Municipal de Paris, Anne Hidalgo tem procurado alternativas para fazer da cidade de Paris um local ecologicamente mais verde.

2v-1

No futuro, o objetivo é integrar este novo meio de transporte no diretório de empresas como a Uber, e estima-se que a tarifa rondará os 12 euros.

Espera-se que o protótipo esteja concluído a tempo da Consumer Electronics Show, que vai decorrer já no início de Janeiro de 2017, em Las Vegas. Na primavera, cinco “Sea Bubbles” farão uma demonstração no Sena. Para já, depois de Paris, fala-se em Londres e em Geneva como as próximas cidades a receber estes táxis “voadores”.