No mercado há 12 anos, de que forma se tem reinventado a G3Tech de forma a contornar as constantes mutações e tendências do setor?

O setor informático e tecnológico é uma área em constante evolução. Todos os dias são lançadas novas tecnologias e a máxima “parar é morrer” é uma brutal realidade com a qual temos de conviver. A solução é simples: não parar.

Apostamos na formação e instrução dos nossos colaboradores, proporcionando-lhes participações em feiras, congressos e workshops através dos quais se mantêm a par das mais recentes novidades do sector. Estar sempre na vanguarda do conhecimento tecnológico, é o que nos possibilita dar a resposta e o aconselhamento mais adequados aos nossos clientes, ajudando-os a evoluir as suas empresas rumo ao futuro.

A empresa apresenta-se como uma facilitadora do universo tecnológico de forma a “bom português entender”, essa pode ser considerada uma mais-valia? Que outras podem ser apontadas?

Gostamos de acreditar que essa é uma das nossas principais mais-valias, o trato humano, clareza e consideração pelo nosso cliente.

Atualmente o mundo informático está repleto de técnicos cujo repertório esta cheio de termos extravagantes e estrangeirismos, quando tudo aquilo que a maior parte das empresas procura, segundo a nossa experiência, é uma empresa parceira da área tecnológica que resolva problemas e implemente soluções sem complicações ou termos técnicos. Este é sempre o nosso objetivo: facilitar o dia-a-dia com soluções simples, inteligentes e inovadoras. Primamos por uma comunicação personalizada e simplificada, criando e cultivando estreitos laços de amizade com os nossos clientes.

Este ano criaram uma divisão digital entre os tópicos: tecnologia e comunicação, com a criação de um website dedicado aos trabalhos de comunicação e marketing. O que prevê o mesmo?

A par com o seu crescimento os serviços que a G3Tech presta foram maturando, mudando e adaptando-se às necessidades sentidas. O desenvolvimento de projetos de Comunicação e Marketing Digital não era o nosso principal foco. Com o passar do tempo e o aumento da procura por parte dos clientes nestas áreas foi essencial desenvolver este serviço. Criámos uma divisão totalmente dedicada ao desenvolvimento de projetos de Design, Webdesign e Marketing com um website autónomo. A separação digital permite assim ao cliente, que procura serviços na área da Comunicação e ou Marketing, encontrá-los sem distrações, num website completamente dedicado aos mesmos. Pretendemos ajudar as empresas que estão a começar os seus negócios e não sabem onde se enquadram, a apostar nas redes sociais, a conseguir uma boa apresentação online, a cativar clientes e a criar laços de notoriedade e confiança. Queremos ajudar novos negócios e negócios já existentes a prosperar e acreditamos que o meio digital é o futuro.

A recuperação de dados ainda é algo pouco entrosado? Ou por outro lado, as pessoas assim como as organizações já começam a perceber a sua importância?

Não, de todo. Diariamente somos procurados e requisitados nesta área devido à importância dos dados tanto a nível pessoal como empresarial. Os desastres acontecem, é inevitável, mesmo quando existem soluções de backup. Atualmente a grande maioria dos dados importantes de uma empresa estão guardados em formato digital para poderem facilmente ser acedidos. Qualquer equipamento de armazenamento de dados tem um tempo de vida estimado que ao ser ultrapassado coloca em risco a segurança das informações, já não referindo defeitos de fabrico, picos de corrente, entre outros. Portanto, na nossa opinião neste momento as empresas estão cientes da importância que a recuperação de dados tem no panorama geral de uma empresa e como pode ser o fator decisivo entre perdas avolumadas de dinheiro ou simplesmente algumas horas de trabalho.

No caso de estarmos perante uma avaria o que devemos fazer?

O segredo nestes casos é deixar imediatamente de utilizar o dispositivo e contactar uma empresa especializada em recuperação de dados. Experiências e tentativas de acesso aos discos por técnicos alheios à área resultam por norma no agravamento do problema tornando, à partida, a sua recuperação mais difícil. Com este simples procedimento aumentam significativamente as taxas de sucesso na reversão do problema e recuperação dos dados.

Que novidades tem a G3Tech em curso neste momento?

Neste momento, estamos a trabalhar num novo projeto: impressão 3D, que nos permitirá o desenvolvimento de protótipos e impressão de objetos personalizados. A ideia de ser possível replicar uma peça que se partiu num equipamento ou máquina industrial, por um valor muito mais acessível é extremamente apelativa para qualquer pessoa, já para não falar da possibilidade de criar um objecto 100% original e torná-lo realidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA