Anúncio português contra a abstenção tornou-se viral na frança

Circula na RTP 3 e nas redes sociais uma campanha de sensibilização contra a abstenção nas eleições. Produzido para o Festival Política e realizado em Lisboa, o vídeo tornou-se numa arma política em França e conta já com um milhão de visualizações.

233

Está a circular um anúncio diferente com o objetivo de alertar os portugueses para os efeitos da abstenção eleitoral.

Criado para o Festival Política que decorreu entre 20 e 22 de Abril em Lisboa, pela agência 004 e produzido pela Krypton, o vídeo chegou a território francês pelas mãos da Culture Pub, uma página francesa especializada em publicidade. E, actualmente, conta com um milhão de visualizações e mais de 21 mil partilhas.

Foi feito para falar aos portugueses, incentivando-os a maior acção política, combatendo os elevados níveis de abstenção das eleições nacionais, mas em França o anúncio criado para o Festival Política viralizou e está a ser usado por ativistas contra Marine Le Pen e Jean-Luc Melénchon.

O vídeo desenvolvido para o Festival Política aborda os temas da homofobia, racismo, xenofobia e misoginia. Pretende divulgar a mensagem de que quem se abstém corre o risco de ver o seu voto substituído por um eleitor com tendências racistas, xenófobas e homofóbicas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA