De Portugal para o mundo e sempre com vontade de explorar mais e mais. Os blogues de viagens são as novas enciclopédias de turismo e a momondo quis premiar aqueles que melhor retratam o espírito de viajante.

Depois de 250 inscrições e muitas rotas analisadas, são já conhecidos os vencedores da primeira edição dos Open World Awards, uma iniciativa levada a cabo pela plataforma e que distinguiu os melhores dos melhores em quatro categorias distintas: Open World, Blogue, Fotografia e Vídeo.

Na categoria Open World, o prémio foi entregue a Gabriel Mendes, do blogue Uma Foto uma História. Esta categoria, cujo prémio incluía “uma viagem pelo mundo no valor de dois mil euros, e uma viagem à sede da momondo em Copenhaga, na Dinamarca, para uma formação em marketing digital”, tinha como objetivo “encontrar o blogue que mais se assemelhasse à visão da marca”, lê-se num comunicado enviado às redações.

Na mesma categoria, mas em segundo lugar, ficou o blogue Viagens à Solta, de Paulo Azevedo e Sofia Cruz. Este blogue foi o eleito pelo público e os seus criadores ganharam uma viagem pelo mundo no valor de mil euros.

Na categoria de melhor Blogue, a distinção a distinção foi para Filipe Gomes, do blogue Alma de Viajante, que ganha ainda uma viagem até à Dinamarca. Em segundo lugar, e mais uma vez de acordo com a escolha do público, ficou o blogue Viajar entre Viagens, de Carla Mota e Rui Pinto.

Entre os melhores na categoria de Fotografia ficou o The World Backpacker de Carlos Ferro. Já a escolha do público incidiu na instagramer Juliana Gomes, de @judemaria.

Por fim, na categoria de Vídeo, a momondo premiou o projeto HumanEyes de Guilherme Ribeiro “que também viajará até a Dinamarca para uma formação em marketing digital”. “Já o público deixou-se fascinar pelos vídeos de La Vie En Rouge de Edgar Keats e Mafalda Santos”, lê-se no comunicado enviado às redações.