3 DWays ganha bolsa de empreendedorismo da Comissão Europeia

A 3DWays fabrica e produz centros produtivos autónomos de impressão 3D. 

829

 

A 3DWays venceu o concurso da Comissão Europeia que premeia uma ideia original, com potencial de mercado e com vista à criação de emprego.

No meio de 31 participantes a 3DWays mereceu destaque pelo modelo inovador de negócio que, segundo as regras do concurso, teria que seguir o formato Business Model Canvas.

O QUE É 3DWays E IMPRESSÃO 3D?

A empresa foi fundada há cerca de um ano, está sediada na Amadora e neste momento emprega cinco pessoas.

De cariz completamente inovador em Portugal, a 3DWays dedica-se à construção de impressoras 3D, de gama profissional, controláveis remotamente e que trabalham em conjunto para realizar a produção necessária eficientemente.

A impressão 3D permite criar ferramentas, utensílios, peças de desgaste ou qualquer outro produto plástico à medida do cliente com um custo até 90% inferior e num prazo até 70% mais curto que nos métodos alternativos de fabrico.

Deste modo, empresas ou particulares que tenham necessidade de produtos “custom made” encontram com a 3DWays uma forma de os fabricar in-house ou no centro produtivo 3DWays, sem necessidade de contratar recursos especializados ou de desenvolver e modelar os produtos, sem alterações ao espaço ou  formação sobre esta tecnologia de fabrico.

O QUE FAZEM?

  • Desenvolvimento de produto (apenas impressão 3D ou integração com outras tecnologias);
  • Definição de parâmetros de impressão óptimos para cada produto, eliminando falhas de impressão;
  • Impressão 3D no centro produtivo 3DWays de qualquer produto entre 1 centímetro cúbico e 3 metros cúbicos, em qualquer termoplástico (PLA, ABS, Nylon, PETG, FilaFlex, entre outros)
  • Pós processamento de produtos (alisamento de superfície, pintura, polimento, entre outros)
  • Venda de Impressoras 3D de gama profissional com características costumizaveis pelo cliente (dimensões, precisão, rapidez, maior gama de materiais, entre outros)
  • Manutenção a impressoras 3D
  • Controlo remoto e monitorização de centros produtivos instalados no cliente
  • Venda de filamento (matéria-prima)