É já no próximo fim de semana, 8 e 9 de julho, que se realiza o V Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2017,  nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto. 

O recorde ibérico de participações será certamente batido, não estivessem já confirmadas pela Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos mais de 200 inscrições confirmadas, entre as quais utilizadores da Madeira e dos Açores, bem como uma representação da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (ABRAVEI), inscrições de Espanha e uma inscrição de Marrocos. 

Pela primeira vez a Tesla estará representada oficialmente num evento em Portugal, com os seus dois modelos emblemáticos, o Model S e o Model X. O evento contará, ainda, com estreias nacionais como o Mini Plug-in (PHEV), os novos Smart elétricos, ForTwo, ForTwo cabrio e ForFour e outras recentes novidades como o Hyundai IONIQ 100% elétrico e híbrido Plug-in. 

ENVE 2017_Cartaz A2_v2O programa surpreenderá os visitantes com as atividades e animações que decorrerão ao longo do dia. Um barco eletro-solar da Sun Concept, concebido e produzido em Portugal, no Agarve, em Olhão, o comboio turístico elétrico da Deltrain, os quadriciclos da Birò, o primeiro veículo elétrico português homologado, o Veeco, a Smart Flower, um girassol fotovoltaico, a Omniflow, com o seu candeeiro com iluminação LED, produzida por pequenos painéis fotovoltaicos e uma mini eólica. 

Será a maior concentração e exposição de veículos elétricos e de produtos associados à mobilidade elétrica, como carregadores rápidos, semi-rápidos, portáteis e domésticos, comercializadores e operadores de energia para a mobilidade elétrica. 

O Encontro Nacional será inaugurado pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que se deslocará de Lisboa ao Porto, num veículo elétrico, no sábado, dia 8 de julho, pelas 10h, nos Jardins do Palácio de Cristal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA