Juntos por uma causa: Leilão solidário da bola da final do Euro 2016

Há um ano esta bola fez uma Nação vibrar. Em 2017 o desejo é encher de alegria o coração das famílias do Espaço Familiar Ronald McDonald, que recentemente abriu as suas portas no Hospital Santa Maria, em Lisboa. As famílias contam com a solidariedade dos portugueses. Leilão termina no próximo dia 30 de julho.

179

A bola de futebol do jogo que deu o primeiro título de Campeão Europeu de Futebol a Portugal, na final do EURO 2016, está a ser leiloada até ao próximo dia 30 de julho.  O total da verba angariada reverte para a Fundação Infantil Ronald McDonald™, com vista a apoiar o primeiro Espaço Familiar Ronald McDonald em Portugal. Este Espaço, que recentemente abriu as suas portas no Hospital Santa Maria, em Lisboa, é um lugar especial de descanso e descontração para as famílias das crianças em tratamento hospitalar – embora dentro do hospital, está longe do ambiente clínico e suficientemente perto das crianças.

A bola do jogo França-Portugal, que decorreu no dia 10 de julho de 2016, está acompanhada do certificado de autenticidade da UEFA, comprovando que a bola foi utilizada por ocasião do jogo da vitória. O leilão, que está a decorrer na plataforma eSolidar, aqui, teve como base de licitação 500 Euros e já atingiu os 3.000 Euros. Teve início no dia 10 de julho e termina no próximo dia 30 de julho. Cada participante pode licitar mais do que uma vez se pretender cobrir o valor mais alto até à ao último dia do leilão. Os participantes têm que estar devidamente identificados e indicar contacto telefónico. O anúncio do vencedor será feito no dia 31 de julho, através da plataforma eSolidar. A bola será entregue ao vencedor do leilão a partir do dia 31 de julho.

A verba angariada neste leilão reverte, na totalidade, para a Fundação Infantil Ronald McDonald e em particular para o seu novo programa, o Espaço Familiar Ronald McDonald, que recentemente abriu as suas portas no Hospital de Santa Maria – Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN). O Espaço Familiar Ronald McDonald conta com a parceria do Centro Hospitalar Lisboa Norte e a Associação para as Crianças de Santa Maria. Através deste Espaço, localizado no piso 1 do Hospital de Santa Maria, a Fundação Infantil Ronald McDonald continua a aproximar as famílias e as suas crianças e a contribuir para o seu bem-estar. É um Espaço onde as famílias podem estar, descansar, lavar as suas roupas e preparar as suas refeições num ambiente mais familiar, continuando a acompanhar de perto as suas crianças, que estão em tratamento no hospital.

Em Portugal, a Fundação Infantil Ronald McDonald tinha até agora como programas as Casas Ronald McDonald, localizadas em Lisboa e no Porto – que no total já acolheram mais de 1600 famílias. Junta-se agora o primeiro Espaço Familiar Ronald McDonald.

Sobre a Fundação Infantil Ronald McDonald em Portugal:

A Fundação Infantil Ronald McDonald é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de reconhecida Utilidade Pública, que tem como missão a promoção e realização de iniciativas que contribuam para o bem-estar das crianças e suas famílias. A McDonald’s Portugal e os seus franquiados são os principais mecenas da Fundação Infantil Ronald McDonald. Criada em 2000, conta ainda com o apoio da sociedade civil e de muitos outros parceiros. A Casa Ronald McDonald de Lisboa situa-se no Largo Conde Pombeiro, perto do Hospital Dona Estefânia. A Casa Ronald McDonald do Porto situa-se no campus do Hospital de S. João, no Porto.  No total, as duas Casas já acolheram mais de 1600 famílias.  A Fundação Infantil Ronald McDonald abriu o primeiro “Espaço Infantil Ronald McDonald” em Portugal. No mundo existem 216 Espaços Familiares Ronald McDonald e 365 Casas Ronald McDonald.