Esta será a terceira edição do encontro da Segurança Global da Aviação (AVSEC Global), depois de eventos anteriores realizados na mesma cidade, em 2013 e 2015, pela Emirates Group Security.

Com o tema “Ahead of Tomorrow”, o simpósio da AVSEC Global 2017 irá focar-se nas iniciativas e tecnologias que guiarão a segurança da aviação no futuro. O simpósio está programado para reunir alguns dos mais proeminentes líderes da indústria em segurança global para discutir desafios importantes desta matéria no futuro, incluindo  Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline, Khoo Boon Hui, Ex-presidente da Interpol, Sachi Wimmer, Diretora Executiva do Escritório de Segurança de Transportes do Governo Australiano e Christine Negroni, escritora e jornalista especializada em aviação. A conferência será inaugurada pelo Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Chefe Executivo do Grupo e companhia aérea Emirates.

“Desde o seu início em 2013, que o Simpósio da AVSEC Global se tornou num evento significativo a nível global em segurança da aviação,” realça Abdullah Al Hashimi, Vice-presidente Sénior da Divisão de Segurança do Grupo da Emirates. “Enquanto plataforma, o simpósio AVSEC Global permite que importantes decisores das companhias aéreas, governos, operadores de aeroportos, reguladores e indústria de carga se juntem para partilhar ideias e as melhores práticas que resultem em melhorias mensuráveis na segurança global da aviação,” acrescenta.

O simpósio da AVSEC Global 2017 sustenta-se no sucesso do evento de 2015, que reuniu mais de 600 profissionais do setor e mais de 20 patrocinadores e expositores. Além de uma exposição, o evento atribuirá ainda os Prémios Internacionais de Excelência na Segurança da Aviação, que reconhecem o desempenho e excecionais conquistas no setor de segurança global da aviação. Para as nomeações são indicados tanto indivíduos como organizações e os premiados serão escolhidos por um grupo eminente de especialistas da indústria de segurança da aviação.