By Simone G Portugal: a diferença que faz o cabelo

A By Simone G é uma empresa especializada em tricologia avançada, fundada há cerca de 30 anos. Em Portugal, ainda tem uma presença recente mas começa a despertar a atenção dos consumidores pela sua eficácia no tratamento de problemas capilares graves e moderados. À conversa com a representante da marca em Portugal (By Simone G Portugal), Maria Violante, fomos descobrir como melhorar a saúde capilar.

2656

Entenda-o da raiz até às pontas

A nossa interlocutora explica que a saúde do cabelo começa no couro cabeludo e continua ao longo de todo o fio. Por isso, tratar o cabelo por todo deve ser uma prioridade.

A marca foi desenvolvida para tratar os mais variados problemas, desde alopecias (redução parcial ou total de pêlos ou cabelos em uma determinada área), psoríase (doença autoimune de longa duração caracterizada por manchas geralmente avermelhadas, pruriginosas e escamosas) ou dermatites (comumente conhecida como eczemas, são um grupo de doenças que causam inflamações na pele).

“Há uma vergonha associada a este tipo de problemas porque são visíveis e incomodam. Quando a marca surgiu não havia nada do género no mercado para combater este tipo de situações, apenas produtos de cosmética – e que não são pensados para atuar em profundidade”.

Há várias causas associadas aos problemas capilares, como questões hormonais, pós-parto e menopausa.

A alimentação é parte fundamental, quer de forma negativa quer de forma positiva – o que comemos também se reflete no cabelo.

“É DA IDADE…” 

Nem tudo vem com a idade e os problemas capilares são um bom exemplo disso.

Deve estar atento se “sentir o cabelo mais fino, sem brilho, sem vigor, com uma queda incomum, se notar um despovoado… O fio do cabelo tem de estar sempre hidratado, independentemente do tipo (oleoso ou seco). Uma moda que se instaurou foi a queratina, mas atenção porque em excesso estraga o cabelo”, explica Maria Violante.

ERROS FREQUENTES! 

LAVAR MAL O CABELO

As pessoas pensam que ao lavar o cabelo todos os dias e passar uma única vez shampoo o cabelo fica bem lavado e não é verdade. Devemos aplicar sempre duas vezes, sem exceção, shampoo e enxaguá-lo muito bem com água tépida ou fria se aguentar. Relativamente a máscaras e condicionadores, também devem ser sempre usados. Mesmo em cabelos oleosos é necessário tratar os fios. As máscaras comuns (vendidos em supermercados, por exemplo) não têm a vitamina suficiente para hidratar o fio a longo prazo. O uso alternado de shampoo também é de extrema importância”. 

USAR PRODUTOS ERRADOS

“Usar tintas que não são profissionais é um enorme erro e pode levar a estados irreversíveis. É importante também escolher um bom profissional para fazer seja qual for o tratamento. O cabeleireiro tem de aconselhar convenientemente os clientes, informar se tem queda em excesso, se tem peladas”…

O QUE DIZEM CABELOS BONITOS E TRATADOS…?

“Dizem que é uma pessoa que gosta dela, que tem uma boa autoestima e que quer estar sempre bem”.

A Simone By G foi a primeira empresa, a nível mundial, a obter resultados expressivos em disfunção capilar e que até à data têm sido difíceis ou impossíveis de resolver, como alopecia, seborreia e caspa.

Os produtos estão à venda em cabeleireiros profissionais especializados e autorizados pela marca, no norte e sul do país, ou então através da página de Maria Violante no facebook em: @by.simone.g.tricologia.

foto mix