O Workshop: Secretárias Executivas – Competências e Técnicas de Management tem como objectivo fornecer conhecimentos e valores necessários para o desempenho da sua função com eficiência; fornecer formação para uma autêntica secretária executiva, com modernas e eficazes ideias e caminhos que contribuirão para o êxito de seu trabalho profissional e dar a conhecer um determinado conjunto de técnicas e ferramentas para o exercício perfeito da profissão e também habilidades essenciais para uma boa comunicação.

Deve participar neste Seminário para adquirir competências que permitam promover e participar no processo de gestão e desenvolvimento das organizações públicas e privadas; aumentar a eficácia da comunicação oral e escrita e optimizar a comunicação interna e externa; facilitar a comunicação entre os diversos públicos da instituição; adquirir conhecimentos com sensibilidade e lucidez para diagnosticar conflitos e resistência a mudanças; proporcionar formação adequada e indispensável ao processo de modernização da actividade e identificar e implementar regras globais de boa imagem, com vista à transmissão de uma postura exemplar, no desempenho das funções.

Formadora: Helena Rodrigues

Docente- Laboratório de Línguas e Competências Transversais

ISCTE-IUL Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa-Instituto Universitário de Lisboa

High School em Kewaskum, Wisconsin USA, Licenciada em Comunicação Empresarial e Secretariado, Pós-graduação e Mestrado em Marketing pelo ISLA-Lisboa, especialista em European Secretary pela ESA-European Schools for Higher Education in Administration and Management, Estudos avançados em Gestão, pelo ISCTE-IUL. Docente e Investigadora no programa Doutoral em Gestão com especialização em Marketing no ISCTE-IUL, sobre o tema “An expanded perspective of the physical environment in customer orientation”. Revisora de artigos científicos e com trabalhos realizados em Lisboa, Atenas e Sydney, e membro da Comissão Pedagógica e do Conselho Pedagógico do ISCTE-IUL. Para além do percurso académico é também formadora e tem larga experiência profissional em empresas no sector financeiro e farmacêutico onde exerceu funções de Controlo Operacional, Assistente Executiva, Área Regulamentar e Marketing.

Sobre a Vantagem+:

Fundada em 1993, a Vantagem+ é líder na formação para profissionais. Para além dos serviços de Formação, especializou-se também, desde 2012, em serviços de Consultoria, Recrutamento e Selecção de Recursos Humanos.

Após mais de 20 anos de experiência, tem como missão ajudar as empresas e gestores a reforçarem as suas competências, potenciando o investimento na formação e promovendo a sua competitividade.

Com centros de formação em Lisboa, Leiria, Porto, Luanda e Maputo, a Vantagem+ iniciou a sua expansão internacional em 2003, e actualmente opera em 5 países de língua portuguesa: Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Brasil, onde leva inovação e as últimas tendências de formação, essenciais para o desenvolvimento empresarial dos mercados.

Assumindo a proximidade ao Cliente, a Vantagem+ é hoje a empresa de formação preferida nos principais países de Língua Portuguesa. Saiba mais em www.vantagem.com.