Benfica confirma saída de Nuno Gomes

O antigo futebolista Nuno Gomes, que dirigia a academia de formação do Benfica e foi diretor para as relações internacionais do clube, vai deixar os ‘encarnados’, confirmou à Lusa fonte oficial do clube.

166

Pedro Mil-Homens é o novo homem forte do Seixal. Isto não é novidade, uma vez que o nome do antigo diretor-geral da Academia do Sporting já tinha sido anunciado no dia 5 de setembro, mas este terá sido o momento que estreitou a relação entre Nuno Gomes e o SL Benfica.

A chegada de Mil-Homens para o cargo de diretor da formação dos encarnados empurrou o antigo internacional português para uma de duas opções dentro do clube, conta o Diário de Notícias: ou permanecia à frente do centro de formação, passando a ser o braço direito do novo diretor ou regressava a um posto que já tinha desempenhado anteriormente na Luz, o de diretor das relações internacionais.

De acordo com o DN, o antigo futebolista recusou ambas as opções por não as considerar dignas, tendo em conta as responsabilidades que antes lhe haviam sido confiadas. Para além do mais, acrescenta a notícia, Nuno Gomes considerou que não estavam reunidas as condições necessárias para que se desse a transição do cargo para Pedro Mil-Homens. A saída, segundo a mesma fonte, é imediata.

“O Nuno Gomes pediu alguns dias para refletir e hoje agradeceu e anunciou que não iria aceitar, decidindo enfrentar uma nova etapa profissional”, explicou à LUSA fonte oficial do clube ‘encarnado’, acrescentando que a direção do Benfica “deseja a maior sorte” ao antigo avançado, que “terá sempre as portas abertas, até porque está muito ligado a esta direção”.

Nuno Gomes, de 41 anos, marcou 166 golos ao serviço do Benfica, entre 1997/2000 e 2002/2011, e conquistou pelos “encarnados” dois títulos de campeão (2005 e 2010), uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça.

O jogador, que foi um dos capitães do Benfica, saiu em 2011, jogando mais duas épocas: a primeira no Sporting de Braga e a segunda nos ingleses do Blackburn.

Depois de pendurar as botas o antigo avançado regressou à Luz para passar a desempenhar funções na área das Relações Internacionais. Em 2015 assumiu a direção do centro de formação dos encarnados.