Richard Maloney é um dos mais reconhecidos especialistas em liderança da Austrália. Começou por vender e implementar programas de liderança e rapidamente se apercebeu que os métodos utilizados na altura não tinham os resultados duradouros e significativos que ele estava a alcançar, ao trabalhar na indústria do desporto, quer profissionais quer amadores. Com a sua metodologia única de cultura e engagement, Richard Maloney ajudou 40 equipas de desporto a chegarem a grandes finais, sendo que 32 ganharam o campeonato. Foi nessa altura que decidiu dar um passo atrás e estudar as motivações do cérebro, e através de tentativa/erro durante nove anos, Richard Maloney foi misturando gradualmente os sistemas de desenvolvimento organizacional que tinha implementado no desporto, agora no mundo dos negócios.

Foi a partir daqui que nasceu a Engage & Grow, com resultados imediatos e com bastante sucesso quer nas PMEs quer em multinacionais e empresas estatais, dentro da Austrália e pelo mundo fora. Há 18 meses, Richard foi ao mercado à procura de outros líderes com uma mentalidade semelhante para aplicar as suas metodologias. Durante este período, atraiu mais de 170 coaches, estando a marca representada em mais de 70 países espalhados um pouco por todo o mundo. O sistema da Engage & Grow está a alcançar um sucesso fantástico e com resultados imediatos. Richard Maloney é igualmente o autor do livro “The Minds of Winning Teams”, especialmente direcionado para as empresas e clubes desportivos que querem reinventar as suas culturas e procuram criar ambientes mais produtivos e rentáveis.

Em Portugal, a marca Engage & Grow é representada por Ken Gielen e António Ribeiro, responsáveis igualmente pela marca ActionCOACH, empresa #1 em Business Coaching no mundo. A Engage & Grow conta já com quatro Team Engagement Coaches licenciados, dois em Lisboa e dois no Porto. “A oferta da Engage & Grow é complementar à oferta da ActionCOACH, tanto ao nível dos profissionais que queremos atrair, como ao nível dos serviços prestados aos clientes. Queremos construir uma comunidade de 50 Team Engagement Coaches da Engage & Grow até 2020, com o propósito de criar equipas nas empresas portuguesas mais envolvidas e comprometidas”, esclarece Ken Gielen.

Durante a sessão de lançamento, Richard Maloney explicou as 12 Engagement Keys bem como todos os programas que a Engage & Grow tem ao dispor para aumentar o “engagement” dos seus colaboradores e criar uma cultura positiva e forte. Todos os programas são dirigidos pelos Team Engagement Coaches e totalmente adaptado às necessidades de cada empresa.

Na sessão de lançamento estiveram presentes vários empresários cujo feedback foi bastante positivo. Segundo Filipa Vaz, “a partilha de experiências foi muito enriquecedora. É uma nova forma de olhar para as pessoas e para as empresas.” Para José Galante, o feedback foi “muito bom, brutal. Tão simples e tão fora da caixa”.

Caso esteja interessado em tornar-se um Team Engagement Coach Licenciado e em juntar-se à comunidade mundial da Engage & Grow, basta visitar o site www.engageandgrow.pt.