Polícia Judiciária realiza buscas a instalações do Benfica

A Polícia Judiciária (PJ) "está a efetuar buscas em instalações do Sport Lisboa e Benfica", no âmbito do caso dos emails, confirmou hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.

99

A notícia tem sido avançada esta manhã pela imprensa e em causa estão emails divulgados pelo FC Porto, com os ‘dragões’ a denunciarem uma alegada influência do clube ‘encarnado’ em matéria de arbitragem e no futebol português.

Contactada pela Lusa, fonte oficial do Benfica negou a existência de buscas no Estádio da Luz durante a manhã de hoje, assegurando que a existência de uma investigação não perturba em nada o clube.

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou o Benfica de influenciar o setor da arbitragem e apresentou alegadas mensagens de correio eletrónico de responsáveis ‘encarnados’, nomeadamente de Paulo Gonçalves e Luís Filipe Vieira.

Entre outras situações, o responsável dos ‘dragões’ revelou também a alegada partilha de mensagens de telemóvel do atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, na altura em que presidiu à Liga de clubes, entre o diretor de conteúdos da BTV, Pedro Guerra, e o ex-presidente da Assembleia-Geral da Liga Carlos Deus Pereira.