Ana Kap é um trio formado em 2009 que, além de um manifesto génio musical, revela um sentido de humor muito particular. Nas palavras da banda, “Ana Kap, é Nino Rota desfrutando de uma chávena de café na margem do rio Marne, é um clube de jazz fumarento, habitado bailarinas de uma ópera de Oulan Bator, é a Yvette Horner de braço dado com James Bond durante o baile anual da Grande Orquestra do Consulado Helvético Oriental (também conhecido como o GOCHO)”.

Ana Kap, também é o nome de uma mulher que vive no Texas, e é por isso que este trio retirou um ‘n’ de Anna, para não se meter em problemas (nunca se sabe …).
Ana Kap, por último, mas não menos importante, são Pierre Millet no trompete, Manuel Decocq no violino e Jean Michel Trotoux no acordeão.

Este concerto destina-se a maiores de 6 anos e o preço do bilhete é de 5 euros (o passe “Acordeões do Mundo” que dá acesso aos 5 concertos tem um custo de 15 euros).

Os concertos do Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – “Acordeões do Mundo” têm continuidade nas seguintes datas e com os seguintes artistas:

2 novembro | Tino Costa – 50 Anos de Carreira [Portugal]
3 novembro | Guillem Anguera [Catalhunha/Espanha]
4 novembro | MOTIV [Portugal]

A 14.ª edição do Festival Internacional Acordeão de Torres Vedras “Acordeões do Mundo” é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e do Teatro-Cine de Torres Vedras, integra o programa das Festas da Cidade 2017; tem o patrocínio do Arena Shopping; Água oficial: Vimeiro; Hotel oficial: Ô Hotel Golf Mar.