???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Facebook está a investigar um jogo que está a ser lançado na rede social e que dará pelo nome de ‘Desafio das 48 horas’. Neste, os menores são desafiados a fingir o seu próprio desaparecimento.

O objetivo é ganhar pontos à medida que o seu nome vai sendo partilhado na rede social e à medida que as publicações sobre o desaparecimento recebem comentários e likes.

Os participantes têm 48 horas para conseguir o maior número de pontos possíveis. Depois disso, têm que surgir e informar a todos que estão a salvo.

Segundo o Metro UK, ainda não existe nenhuma confirmação de que tenha havido alguém a participar no jogo, mas estão a ser levadas a cabo investigações para apurar o risco de se levar o desafio em diante.

“A segurança dos menores no Facebook é uma responsabilidade que levamos muito a sério e estamos a aguardar os dados para investigar o caso e assegurar que estamos em condições para agir caso seja preciso”, afirma um porta-voz da empresa.