A edição deste ano vai debater o impacto da transformação digital na orientação da experiência do cliente e conta com um novo formato de interação – World Café – de onde sairão conclusões para a criação de um barómetro de transformação digital nos contact centers.

Entre outros temas, a edição deste ano vai dedicar-se à discussão em torno do tema Chatbot, questionando se os robots vão ou não entrar no dia-a-dia das empresas e se a inteligência artificial pode ou não trazer ganhos reais para o negócio.

Para as empresas é cada vez mais clara a importância do foco no cliente e o facto de que o customer experience ser, hoje em dia, uma vantagem competitiva que tem de ser considerada, no sentido de encontrar soluções que constituam um real valor acrescentado para o cliente. Essa evolução tem passado pelo digital e na 19ª edição do Global Contact Center irá debater-se a forma como as empresas se estão a preparar para essa transformação. O encontro de profissionais deste sector realiza-se nos dias 15 e 16 de novembro, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras.

O evento nacional de referência sobre as tendências e principais temas que interferem na relação com o cliente vai debruçar-se sobre o tema “CX Next Level” com o objetivo de despertar nas empresas o interesse para novas formas de passar ao próximo nível na relação com o cliente, desvendando como estas se estão a preparar para a transformação digital, o que já estão a fazer e o que consideram essencial, perante o impacto que pode ter no negócio.

Apostando em metodologias e formatos de interação inovadores, o Global Contact Center proporciona este ano a realização de um World Café: um espaço de debate e partilha, onde todos participam, debatendo um tema de cada vez, conduzido por facilitadores, passando pelos temas em debate: pessoas, tecnologia, dados e qualidade. Chegando a respostas que permitam estabelecer um barómetro da transformação digital nos contact centers na opinião dos participantes do evento.

Também em debate estará o tema Chatbot, com questões em torno da possibilidade de os robots virem a entrar no dia-a-dia das empresas, se a inteligência artificial pode ou não trazer ganhos reais para o negócio e de que forma toda a informação acerca dos clientes, recorrendo por exemplo ao big data, pode interferir nas estratégias a delinear e na orientação para o cliente.

O encontro irá também abordar a importância da gestão de pessoas e o papel que estas podem desempenhar na garantia de um trabalho de excelência.

O Global Contact Center é um evento organizado pelo Grupo IFE e pela Call Center Magazine e destina-se a diretores de contact center, diretores de customer care, responsáveis de marketing, comunicação, gestores de pessoas e supervisores e todos os que tenham como função delinear estratégias de relação com os clientes, nos mais variados canais.

A edição deste ano é mais uma vez marcada pela revelação dos vencedores das categorias que distinguem os melhores no setor do atendimento ao cliente, naquela que é a 17ª edição dos Troféus Call Center, uma iniciativa da Call Center Magazine.

O programa completo do encontro encontra-se disponível no site oficial.