Ao longo dos dois dias, haverá cinco provas de Team Building e Workshops contínuos com oradores conceituados que irão falar sobre temas como a gestão do tempo empresarial, o poder da comunicação em equipa, como construir equipas poderosas, entre outros temas importantes para os empresários e gestores de negócios. Simultaneamente, os pitstops do autódromo serão substituídos por expositores onde as empresas poderão divulgar os seus serviços e produtos.

O objetivo deste evento é aprender a desenvolver um forte espírito de grupo, desenvolver um caminho diferenciado na gestão de equipas e ao mesmo tempo capacitar as empresas com ferramentas de gestão enquanto expõe e publicita os seus produtos e serviços para um grande público.

Com o evento, a ActionCOACH procura ir ao encontro das necessidades que todas as empresas têm com as suas equipas, formando pessoas no sentido de alcançar melhores performances e igualmente marcar a diferença num mercado competitivo através de soluções criativas e diferenciadas.

As provas de Team Building estão preparadas para fomentar a componente de grupo. Os cenários foram construídos para que todos possam participar. Entre as provas estão, por exemplo, a mudança de rodas numa viatura estática, ao estilo Fórmula 1; condução de um percurso de olhos vendados, enquanto os restantes membros da equipa enviam as instruções do percurso, via rádio a partir do exterior ou uma corrida de karts, entre outras atividades.

Em todas as provas são fatores essenciais a organização da equipa, a comunicação e assertividade. A coordenação, espírito de equipa e sentido de entreajuda são fulcrais para o sucesso de todas as atividades.