A notícia é avançada pelo Diário de Notícias/Dinheiro Vivo na edição desta quinta-feira, citando fontes da Comissão de Trabalhadores da fabricante. De acordo com os responsáveis da Autoeuropa, os novos trabalhadores vão juntar-se aos 2120 recrutados desde o início de 2017, o que perfaz um total de 2520 novos postos de trabalho para produção do novo T-Roc.

Assim sendo, a fábrica de Palmela fica com cerca de 5800 trabalhadores no total. A Volkswagen Autoeuropa informou anteontem que, durante esta semana, serão produzidos mais de 800 veículos por dia, um número recorde impulsionado pela produção do modelo T-Roc.

A informação surgiu pouco depois de a Comissão de Trabalhadores e a administração da Autoeuropa terem chegado esta segunda-feira a um pré-acordo sobre os horários de trabalho, que deverá ser sufragado pelos trabalhadores durante a próxima semana, disse hoje à agência Lusa fonte das negociações.

“Se houver acordo, haverá uma aceleração das contratações para o próximo ano. Esta nova fase de recrutamento não estava prevista inicialmente”, assinala ao DN/DV a empresa. “Vamos criar novos postos de trabalho se o pré-acordo for aprovado”, acrescentou ao matutino Daniel Bernardino, coordenador das comissões de trabalhadores do parque industrial da Autoeuropa.