Duas pessoas morreram e duas estão desaparecidas devido a um naufrágio de um pequeno barco na Figueira da Foz, confirmou a capitania do porto da Figueira da Foz ao Notícias ao Minuto.

Advertisement

O helicóptero EH-101 da Força Aérea esteve no local e recolheu dois corpos, sendo assistido por um barco salva-vidas da Figueira da Foz e uma embarcação da Polícia Marítima.

De acordo com o Comandante Silva Rocha, capitão do porto da Figueira da Foz, “as causas do naufrágio ainda são desconhecidas”.

Sabe-se apenas que foi encontrada uma balsa salva-vidas vazia e destroços da embarcação a 11 milhas da costa.

A pequena embarcação tratava-se de um barco de pesca de nome ‘Veneza’, com cerca de 9 metros e estava registada no porto da Figueira da Foz, mas tinha “porto de armamento em Peniche”, ou seja a empresa a que pertencia operava em Peniche.

“O alerta foi dado pelas 04h16, através rádio baliza de emergência”, disse ainda o comandante. Este é um tipo de alerta que é automaticamente ativado caso a embarcação vá ao fundo.

As buscas continuam pelos dois desaparecidos, com recurso a duas embarcações salva-vidas, uma da Figueira da Foz e outra de Aveiro e ao helicóptero. Até ao fim da manhã vai juntar-se aos meios no local, uma corveta da Marinha que, segundo o comandante Silva Rocha referiu, ainda se encontra em trânsito.