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“A KLM é conhecida pela sua abordagem personalizada. O novo serviço da KLM no Google Home com a BB é o próximo passo da sua inovadora estratégia digital e o primeiro passo em voz, ao oferecer um serviço personalizado via Google Home com a ajuda da inteligência artificial. O assistente interativo para a preparação de malas de viagem mostra o valor acrescentado oferecido pela KLM durante toda a jornada do consumidor (consumer journey)”, afirmou Pieter Groeneveld, Vice-Presidente Sénior Digital da KLM

O Google Home é um falante inteligente e permite aos utilizadores enunciar comandos de voz e assim interagir com os serviços. A BB, abreviatura para BlueBot, é o serviço bot da KLM que, através de um serviço interativo de voz, ajuda os passageiros com uma lista de bagagem. O serviço começa por perguntar pela KLM no Google Home. O serviço encontra-se igualmente disponível em dispositivos que suportam o Google Assistant. Muito em breve, os clientes vão ainda poder enviar uma lista de lembretes via Google Home para o seu canal preferencial de social media, para o caso de não conseguirem tratar de algumas questões imediatamente, incluindo documentação que seja necessário tratar.

O serviço bot da KLM deriva de recursos de inteligência artificial, que ligam a KLM a tecnologia externa. A BB tem capacidade de autoaprendizagem e a sua própria personalidade: prestável, simpática, profissional e ousada. Quanto mais for utilizada, mais inteligente e personalizada se torna. A BB foi iniciada em Setembro de 2017, oferecendo aos clientes da KLM a opção de reservar um bilhete via Messenger de forma conversacional. A partir de agora, o assistente de voz para as bagagens fornece um segundo serviço. Em breve, a BB vai ser capaz de oferecer mais serviços via diversos canais de social media.