A Lectra, a parceira tecnológica de empresas que utilizam tecidos e couros, revela uma nova identidade de marca que demostra de forma poderosa a orientação digital da estratégia da Lectra, criada para apoiar as empresas da moda e do vestuário, da área automóvel e do mobiliário a prosperar com sucesso com conceitos da Indústria 4.0.

Concebido em conjunto com a agência ComCorp, o novo universo da marca Lectra reflete a evolução contínua da empresa e realça o seu papel como uma pioneira nas vésperas da quarta revolução industrial. O remodelado universo da marca evoca veementemente a inovação gravada no ADN da Lectra, impulsionando os quatro valores da empresa: Caring, Committed, Insightful e Visionary.
Moderno e elegante, o novo logótipo expressa o posicionamento premium da Lectra – como está orgulhosa por colaborar com empresas avant-garde – e destaca a evolução da oferta da Lectra através da análise de dados. Os “píxeis” quadrados na nova carta gráfica da Lectra são um reflexo visual da direção digital da empresa. Contudo, as cores, tão características da Lectra, permanecem as mesmas. Funcionam como uma representação da lealdade da Lectra em relação aos seus clientes e tem como objetivo ser o seu imprescindível parceiro de eleição para a tecnologia.

O slogan “Empowering customers through industrial intelligence” confirma o compromisso da Lectra em disponibilizar aos clientes os meios para alcançar as suas ambições. Permanentemente atenta às tendências da indústria com impacto nos setores dos clientes, a Lectra concebe incessantemente soluções para apoiar os clientes na era digital, facilitando a sua transição em direção à indústria do futuro.

Uma pioneira na Internet das Coisas industriais desde 2007 e, atualmente, envolvida ativamente no percurso em direção à Indústria 4.0, a Lectra coloca a recolha e análise de dados no coração da sua oferta. A noção de inteligência industrial é crucial para a implantação de uma cadeia de valor digital para os clientes, possibilitando a interligação em tempo real entre as equipas de design e de desenvolvimento de produto, a fábrica inteligente, os fornecedores e os consumidores.

“A nova identidade de marca da Lectra é um reflexo direto da estratégia evolutiva da empresa, dos seus conhecimentos e da sua próspera história”, afirma Alexis Noal, vice-presidente da ComCorp. “A nova imagem de marca é o resultado de uma estreita colaboração com as equipas da Lectra, a todos os níveis, tendo sido sustentada pelos nossos intercâmbios com os clientes e parceiros da Lectra.”

“2017 foi um dos anos mais intensos para a Lectra, começando com o anúncio de uma nova estratégia concebida para ajudar os nossos clientes a entrar com sucesso na era da Indústria 4.0. A estratégia foi uma enorme inspiração para nós quando renovámos todos os fundamentos da marca. A nova identidade de marca da Lectra, que temos o maior prazer em revelar neste momento, expressa o dinamismo da empresa, a sua audaciosa visão e a impulsionadora ambição para apoiar os clientes”, sublinhou Céline Choussy-Bedouet, diretora de marketing e comunicação.