Panathinaikos arrisca-se a suspensão de um ano das competições europeias

O clube grego Panathinaikos arrisca-se a uma época de suspensão das competições europeias de futebol, caso falhe o pagamento aos seus credores no final deste mês, revelou a UEFA.

284

O painel de finanças da UEFA multou o Panathinaikos em 100 mil euros, mas o organismo que rege o futebol europeu refere que podem ser acrescentados outros 100 mil euros se o ‘Pana’ não pagar as quantias ou não concluir um acordo com os credores até 1 de março.

A UEFA não especificou quais as dívidas do clube grego, mas este organismo pode intervir caso os clubes incorram em atrasos nos pagamentos de salários, nos pagamentos de transferências ou taxas.

Caso o Panathinaikos falhe o prazo, será excluído da próxima edição da Liga dos Campeões ou da Liga Europa para a qual se qualifique até ao ano de 2021.

O Panathinaikos, que ocupa atualmente o oitavo lugar na liga grega, esteve presente nas competições europeias pela última vez há dois anos, temporada na qual foi eliminado nas rondas de qualificação para as duas competições.

LUSA