“Usar a plataforma CrossLend como um meio para diversificar facilmente o nosso portfólio europeu de forma padronizada tem para nós várias vantagens face à compra direta de créditos originados por plataformas peer-to-peer. Como banco orientado para as FinTech, queremos posicionar-nos da maneira mais escalável possível. Com o seu produto fortemente tecnológico de securitização, a CrossLend confere suporte à nossa estratégia de crescimento e diversificação. Nos últimos anos, conseguimos construir uma rede de parcerias FinTech, para beneficiar dos rápidos desenvolvimentos no ecossistema financeiro da maneira mais inteligente possível pelo que tencionamos expandir nossa parceria com a CrossLend no futuro próximo “, diz Pedro Pinto Coelho, Presidente Executivo do Banco BNI Europa.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria celebrada com o Banco BNI Europa. Eles são um excelente exemplo de um banco moderno altamente eficiente. A CrossLend pretende atuar como parceira dos bancos que procuram gerir ativamente o seu balanço, quer pela compra ou venda de exposição a empréstimos. Aos investidores, podemos oferecer uma ampla seleção de ativos nos quais poderão investir. A entrada do Banco BNI Europa como parceiro na nossa plataforma é a confirmação do valor que podemos trazer para instituições financeiras estabelecidas “, afirma Oliver Schimek, CEO da CrossLend GmbH.

O Banco BNI Europa tem vindo a estabelecer várias parcerias com FinTech’s europeias, sendo atualmente um participante internacional relevante no setor de finanças alternativas. O Banco BNI Europa apresentou um crescimento de 141 cento no final de 2017, levando os ativos totais acima de 500 milhões de euros.

Acerca da CrossLend: A securitização inovadora e tecnológica da CrossLend permite que aos investidores criarem carteiras de empréstimos diversificadas através de títulos de forma flexível a nível pan-europeu, beneficiando de maior transparência em termos de risco. Por outro lado, os originadores de empréstimos podem aproveitar o excesso de capacidade de crédito e otimizar seus lucros. Uma situação com ganhos para todos. Formas de dívida securitizadas pela CrossLend incluem empréstimos para PMEs, empréstimos ao consumidor e hipotecas. Apoiado por uma série de investidores de capital de prestígio da Europa e dos EUA, incluindo a Lakestar, a CME, o Fundo Futuro do Luxemburgo, a CrossLend tem como objetivo estabelecer uma plataforma internacional onde várias formas de dívida podem ser compradas e vendidas.

Acerca do Banco BNI Europa: O Banco BNI Europa é hoje o banco digital em Portugal com maior taxa de crescimento, tendo como missão oferecer aos seus clientes uma plataforma digital moderna e de baixo custo com produtos inovadores ajustados às suas necessidades. O Banco BNI Europa tem como objetivo desafiar o ecossistema bancário tradicional colaborando com Fintech’s para lançar novos produtos permitindo utilizar a tecnologia mais avançada em termos de análise de risco, experiência do consumidor e entrada rápida no mercado. Esta orientação estratégica permite que o Banco BNI Europa se afirme como um “Challenger Bank”, assente na lógica de arquitetura aberta e na diferenciação. Este posicionamento permite ainda ao Banco BNI Europa destacar-se como uma referência na nova geração “Fintech” de bancos Europeus e continuar com taxas de crescimento significativas.