O evento «Fitness For Life» irá decorrer no ginásio For Life, inserido no Centro Comercial Palácio do Gelo, entre as 9h e as 19h dos dias 24 e 25 de fevereiro, e inclui vários momentos de formação levados a cabo por alguns dos maiores profissionais da área em Portugal.

O objetivo é transmitir conhecimentos a técnicos de exercício físico que, no final, receberão um certificado reconhecido pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.

A escolha das temáticas caberá a cada participante, uma vez que tem à sua disposição um leque variado de módulos a lecionar. Entre as opções, destaque para as formações em: Novas tendências no treino em circuito; Cross Training; Reabilitação aquática da coluna; Técnicas avançadas de treino para a hipertrofia muscular.

Segundo Luís Fernandes, responsável pela organização do evento, “as áreas de formação foram criteriosamente selecionadas e tiveram em conta as reais necessidades destes profissionais nos dias de hoje. As dinâmicas de trabalho têm vindo a alterar-se porque o próprio mercado e público-alvo também tem sofrido modificações, o que nos obriga a acompanhar essa evolução e a prestar um serviço de formação que responda de forma assertiva”, acrescenta.

Para além dos workshops, a iniciativa prevê momentos paralelos, igualmente inseridos no cartaz do «Fitness For Life».

O primeiro decorrerá no dia 23 de fevereiro, pelas 20h30, no Clube The Day After, e consiste numa aula de Zumba solidária que conta já com cerca de 250 inscritos, cujo valor angariado reverterá a favor da Associação de Bombeiros Voluntário de Viseu.

Ainda no decorrer do dia 23, pelas 21h, no EXPOCENTER Viseu, realizar-se-á a apresentação formal de duas entidades de peso: a APQV – Associação Portuguesa para a Qualidade de Vida – que, apesar de recente, já está a dar que falar pelos projetos inovadores que pretende desenvolver junto da comunidade civil –, e da UPDTEF – União Portuguesa de Diretores e Técnicos de Exercício Físico – que luta pelos direitos da carreira dos profissionais de exercício físico (diretores e técnicos).

O dia 24 será recheado de atividades e workshops entre as 9h e as 19h e contará, também, com a apresentação do livro «Direito do Fitness», pelas 20h30, no Congress Hotel Monte Belo. O autor da obra, Alexandre Miguel Mestre, estará presente e abrirá ao público uma sessão de perguntas e respostas, onde certamente se irão esclarecer questões úteis para todos os participantes.

Para tirar dúvidas adicionais sobre o evento, a organização disponibilizou o email fitnessforlife@step-up.pt.

Relativamente à submissão de inscrições, elas deverão ser feitas até ao dia 23 de fevereiro, através do seguinte link: prozis.com/1lNg.