A Primetool, empresa nacional de produção de elementos de comunicação, apresenta a inovadora solução digital iGirouette. Move-se, como o mundo que nos rodeia, indicando lugares, eventos e pontos de interesse. O iGirouette fornece informação de distâncias, meios de transporte e tempos de viagem.

O primeiro sistema de sinalização direcional e conectado do mercado, já está disponível para venda e vai ser apresentado durante o evento Portugal Smart Cities Summit, que decorre de 11 a 13 de abril no Centro de Congressos de Lisboa.

Mas o que é o iGirouette?

iGirouette é um sistema de sinalização, que consiste num mastro no qual estão montadas duas setas giratórias, sendo que cada uma pode girar até 360 graus. Estas setas estão equipadas com ecrãs LED em ambos os lados. iGirouette está ligado a internet (através de um chip GSM ou diretamente através de um cabo de rede) e pode ser controlado via remota com uma plataforma online própria.

iGirouette pode ser usado para transmitir informação em tempo real sobre eventos, dar instruções para passeios e calcular os tempos de viagem para um determinado destino enquanto recomenda o meio de transporte mais adequado. O iGirouette tem uma vasta gama de usos sem fim: centro da cidade, centros de exposições, em eventos desportivos ou culturais, em apresentações, etc.

iGirouette representa uma nova era na sinalização: não só é um dispositivo inteligente, conectado e digital, mas está também vinculado a redes sociais e aplicativos móveis, permitindo exibir informações personalizadas e adaptadas a cada pessoa. Ao optimizar os fluxos de visitantes em locais abertos ao público, este dispositivo fornece experiências e passeios positivos sem precedentes.

Venha conhecer esta revolução na sinalização direcional desenhada para cidades inteligentes de 11 a 13 de abril no Centro de Congressos de Lisboa – Portugal Smart Cities Summit.