O processo é simples, rápido e intuitivo, sem as burocracias normais associadas à abertura de conta.

Este produto é oferecido em parceria com a Digital Sign, Entidade Certificadora Portuguesa para a emissão de certificados digitais qualificados, registada no Gabinete Nacional de Segurança como entidade acreditada e permite para além da abertura de conta online a emissão de um certificado digital, com valor 100% probatório, que poderá ser utilizado pelo cliente no âmbito de outras relações contratuais com o Banco.

A abertura de conta por videoconferência passa por várias etapas. Após inserir os dados pessoais e fazer upload do comprovativo de residência e situação profissional, o cliente será encaminhado para a Videoconferência onde se efetuará a certificação de identidade, após a qual se passa à assinatura certificada dos documentos.

“O processo de abertura de conta agora disponibilizado cumpre todos os requisitos definidos pelo Banco de Portugal, – afirma Pedro Pinto Coelho, Presidente da Comissão Executiva do Banco BNI Europa – mas não queremos ficar por aqui. Temos como objetivo desafiar o ecossistema bancário tradicional colaborando com Fintech para lançar novos sistemas tecnologicamente avançados e disruptores. O sistema bancário ir-se-á alterar profundamente nos próximos anos e queremos ser parte ativa nessa mudança”.

O processo de certificação de identidade pode ser feito tanto em desktop como em smartphones (IOS e Android) e está disponível de segunda a sábado das 14 às 22 horas em www.bnieuropa.pt Em 2018 o Banco BNI Europa foi considerado pelos portugueses Escolha do Consumidor e Cinco Estrelas na categoria da Banca Digital.

Sobre o BNI EUROPA

O Banco BNI Europa é hoje o banco digital em Portugal com maior taxa de crescimento, tendo como missão oferecer aos seus clientes uma plataforma digital moderna e de baixo custo com produtos inovadores ajustados às suas necessidades.

O Banco BNI Europa já celebrou parcerias com 18 fintech’s para lançar novos produtos permitindo utilizar a tecnologia mais avançada em termos de análise de risco, experiência do consumidor e entrada rápida no mercado.

Esta orientação estratégica permite que o Banco BNI Europa se afirme como um “ChallengerBank”, assente na lógica de arquitetura aberta e na diferenciação. Este posicionamento permite ainda ao Banco BNI Europa destacar-se como uma referência na nova geração “Fintech” de bancos Europeus e continuar com taxas de crescimento significativas.