Apresentado hoje, o programa da edição de 2018 do evento, organizado pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em colaboração com a Câmara Municipal de Braga, contará com a presença de “nomes de referência”, como Javier Negrín, Miguel Borges Coelho, Luís Pipa e o duo Duo Jost Costa, segundo a responsável artística, Ana Paula Correia.

A “grande novidade” é a “evolução” do concurso de piano integrado no programa do evento, “um passo muito grande” uma vez que a competição passou de regional a ibérica.

“O concurso tornou-se bastante mais exigente, distribuído em cinco categorias, do elementar aos alunos do Ensino Superior mas continua a aposta em pianistas nacionais, queremos que seja uma imagem de marca desta semana se piano, divulgar os nossos pianistas”, segundo a responsável.

A organização apontou ainda como objetivo para edições futuras fazer o evento crescer: “Queremos tentar consolidar, engrandecer e que se constitua como uma parte integrante do roteiro cultural da cidade, que seja mais abrangente e passe a fazer parte do roteiro cultural do país”.

O programa inicia-se no sábado no Conservatório Calouste Gulbenkian com o I Concurso de Piano Ibérico Adelina Caravana, seguindo-se o concerto de Javier Negrín no dia seguinte.

A 09 de abril, sobe ao palco do auditório Adelina Caravana o Duo Jost Costa e, a 11 de abril, o evento “sai para a rua” com a celebração do ‘Piano Day’, na avenida Central de Braga.

No palco no Theatro Circo assiste-se, a 12 de abril, ao lançamento de novo trabalho de Luís Pipa com obras para piano de Mozart e que contará com a apresentação do escritor José Manuel Mendes.

Miguel Borges Coelho encerra a programação a 15 de abril no Auditório Vita.