Associação Mundo’s desafia e apoia setor metalúrgico a ir “além-fronteiras”

A associação Mundo’s lança projeto «1 Meeting 2 Export» com o objetivo de prestar consultoria em processos de internacionalização a empresas nacionais, assumindo especial ênfase nos setores da metalurgia e metalomecânica.

601

Para acompanhar o crescimento e o desenvolvimento tecnológico que a indústria metalúrgica e metalomecânica tem vivido nos últimos anos, com destaque para um crescimento expressivo de 12% no que respeita às exportações do setor em 2017, a Mundo’s – Associação para a Internacionalização de Empresas Portuguesas em Mercados Francófonos, aposta agora em diversos mercados emergentes. Nessa sequência, desenvolveu um conjunto de serviços que permitirão aos empresários destas áreas internacionalizar os seus negócios de forma sustentada e rigorosa, prestando-lhes apoio permanente, através de profissionais altamente especializados neste tipo de processos.

O projeto «1 Meeting 2 Export» irá integrar três seminários de entrada livre para todos os interessados, sendo que o primeiro se realiza já no próximo dia 11 de abril, entre as 9h e as 13h, no Auditório Infante D. Henrique, no Porto de Leixões. Neste dia serão dadas a conhecer algumas estratégias de exportação indicadas para o setor, os mercados emergentes a explorar e, ainda, algumas missões empresariais que podem ser levadas a cabo e que são, segundo a Mundo’s, “essenciais para fomentar o networking empresarial com outras geografias, permitindo que a carteira de clientes de determinada empresa cresça, assim como a lista de países para onde exporta”. Para sustentar essa perspetiva, serão apresentados alguns casos de sucesso que permitirão aos empresários presentes percecionar os possíveis resultados a alcançar caso decidam avançar para esta solução.

O seminário contará com a presença de alguns oradores de peso na área da internacionalização, como o Ex-Secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, e o diretor da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, Bruno Mourão Martins.

Segundo Carla Maia, presidente da associação Mundo’s, “este é um projeto necessário no contexto empresarial português e não tenho dúvidas de que irá representar uma viragem positiva no que respeita à qualidade e à quantidade das exportações feitas de hoje em diante no setor da metalurgia e metalomecânica. Se é verdade que este setor tem vindo a crescer de ano para ano – porque a necessidade do mercado assim o dita –, também é verdade que esse crescimento nem sempre é feito com alicerces firmes e de forma estruturada. É aqui que queremos deixar a nossa marca e mostrar que é possível ajudar os empresários a encaminhar estes processos de forma mais eficaz e a potenciar os resultados, levando-os além-fronteiras de forma coesa e rentável”, conclui a responsável.

A entrada é livre, embora a inscrição seja obrigatória através do website www.mundos-assoc.pt/meeting.