Homens e mulheres portugueses vão correr (ou caminhar) no próximo domingo, em Lisboa, por uma causa solidária.

‘Corrida Sempre Mulher’ é o nome do evento desportivo solidário que arranca às 10h30 da Praça dos Restauradores e que vai percorrer cinco quilómetros. O objetivo é o de angariar fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.

A iniciativa, explica a organização, é composta por duas provas. Primeiro, uma “corrida de competição exclusiva para o público feminino”. Depois, e porque o cancro da mama “não é exclusivo das mulheres”, uma caminhada/corrida aberta a toda a população.

Este ano há ainda uma novidade: os participantes poderão fazer-se acompanhar pelos respetivos animais de estimação, tendo apenas de se inscrever no escalão Team Pet.

O kit de participação a que todos os participantes têm direito deverá ser levantado nos dias 12, 13 e 14 de abril, entre as 10h e as 19h, no Espaço Multiusos da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

O preço varia entre os 12 e os 16 euros, consoante o prazo de pagamento.

De referir que as inscrições online já estão esgotadas, pelo que se quiser participar deverá inscrever-se presencialmente na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, onde receberá o seu kit de participação.