Depois da coleção com Erdem, que em novembro do ano passado transformou algumas lojas H&M de todo o mundo em autênticos jardins, chega a vez da italiana Moschino dedicar uma coleção aos clientes da marca sueca de Fast Fashion.

A parceria chama-se MOSCHINO [TV] H&M e será lançada a 8 de novembro deste ano, como divulgou Jeremy Scott, o diretor criativo da marca, durante a festa que anualmente organiza durante o festival Choachella. Fê-lo com o apoio da modelo Gigi Hadid que tal como o designer surgiu na festa vestida com os primeiros looks apresentados desta coleção cápsula. O anúncio foi imediatamente partilhado nas redes sociais, permitindo prever que a aceitação será grande.

Na revelação feita sábado de madrugada, foi ainda avançado que a coleção vai contar com peças para homem e mulher, vários acessórios e “algumas surpresas também”. A imagem apresentada, embora revele pouco, sugere a imagem usada por Jeremy Scott na linha ‘as seen on TV’ da sua própria marca.

“Muitos jovens gostam da minha roupa. E nós fazemos capas para telemóveis e coisas do género, mas adoro que agora seja uma coisa totalmente acessível”, refere à Vogue UK Jeremy Scott que não esconde o desejo de chegar aos fãs que não podem assumir os custos da alta-costura e que, ainda antes de assumir o cargo de diretor criativo da Moschino, já mostrava o interesse em que as suas peças não se cingissem apenas às elites, tendo já referido que o seu desejo – relativamente à sua marca homónima – era o de que as suas peças fossem revendidas em lojas em segunda mão e não que se ‘gastassem’ em coleções momentâneas.

Tal ideia, de que a moda não se deve cingir a uma só classe social, era também sugerida por Franco Moschino, o italiano que criou a marca e que em todo o seu legado fez por marcar a mensagem de que a moda não deve ser algo sério, mas sim divertido e sem barreiras. Uma ideia que marcou com a linha Moschino Cheap and Chic.

Tal como aconteceu nas parcerias anteriores, sabe-se que a coleção MOSCHINO [TV] H&M não chegará a todas as lojas da cadeia H&M. Até então, a loja no Chiado tem sido o espaço na capital que recebe a coleção. No Porto, a loja H&M no Via Catarina, também já recebeu algumas destas coleções limitadas. Em todos os casos, as parcerias esgotam quase no próprio dia, prevendo-se grande afluência às lojas selecionadas – ou online – na quinta-feira, 8 de novembro.