Esta segunda-feira começou com uma melhoria das temperaturas, no que parece ser o mote para uma semana mais quente do que a anterior.

A melhoria das temperaturas sentir-se-á “provavelmente a semana toda”, adiantou fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera ao Notícias ao Minuto, ressalvando que “mais para o final da semana é preciso ir vendo”, uma vez que é difícil “ter-se certeza” do que o tempo nos reserva.

Segundo as informações divulgadas no site do IPMA, em Lisboa a chuva dará tréguas, pelo menos, até sexta-feira, com quarta-feira a ser o dia mais quente da semana, prevendo-se que atinja uma temperatura máxima de 25ºC.

Já no Porto, o dia mais quente será mesmo sexta-feira, onde a máxima também atingirá os 25ºC, sendo que na Invicta a chuva deve apenas regressar no sábado.

Questionada sobre se é desta vez que a primavera [leia-se tempo primaveril] chega, a meteorologista lembra que uma das maiores características desta estação é precisamente a “inconstância”.

“Basta o anticiclope mexer-se um bocadinho para o tempo mudar”, destaca, rematando: “As estações de transição, especialmente a primavera, são sempre muito inconstantes”.