Portugal recebe Semana Internacional do Coaching 2018

Realiza-se de 7 a 12 de maio, no Palácio Baldaya, em Lisboa, a Semana Internacional do Coaching 2018, evento da International Coach Federation que acontece, em simultâneo, em vários países.

379

Evento ICF decorre em simultâneo em vários países

Data: 7 a 12 de maio
Horário: 10h-18h/19h
Local: Palácio Baldaya – Estr. de Benfica 701A, 1500-266 Lisboa

Esta iniciativa, que teve início em 1999, tem como principal objetivo mostrar ao público os benefícios de trabalhar com um coach profissional e aborda os resultados e progresso obtidos através de um processo de coaching. Todos os anos, os chapters de vários países celebram esta semana promovendo várias atividades e serviços pro bono, para partilhar o impacto positivo do coaching.

Com um programa diário que começa às 10h e termina às 18h, o evento tem entrada livre (limitada aos lugares existentes) e consiste em diferentes workshops e dinâmicas, facilitados por diversos oradores, entre os quais os Master Certified Coachs (MCC) Aida Chamiça e André Ribeiro.

Cada dia do evento será dedicado a um tema específico: «Ser coach profissional», «Modalidades de coaching», «Experienciar coaching», «Comunicar em coaching», «Competências ICF»e «A arte do coaching».

A inscrição poderá ser feita no seguinte link: http://icfportugal.com/evento/semana-internacional-do-coaching-icw-2018/

Programa do evento

Sobre o International Coach Federation (ICF)
A ICF é a maior federação internacional de coaching do mundo. Está presente em 135 países e conta com 30.000 coaches com formação acreditada, que promovem a excelência do coaching. Os coaches que estão associados a esta Federação (credenciados) têm uma experiência sólida, regularmente validada pela ICF.

O Chapter de Portugal conta com 130 membros ativos.

O que é o coaching?
O coaching é um processo que se estabelece entre duas pessoas com o propósito de atingir as metas que uma delas define (o coachee), numa parceria baseada na confidencialidade, honestidade e responsabilidade

Esta abordagem de desenvolvimento pessoal e profissional dá a oportunidade ao coachee (cliente) de potenciar as suas capacidades, ajudando-o a encontrar em si todas as respostas e a introduzir melhorias na sua vida.

Adquirir e reforçar confiança, superar bloqueios, medos e crenças, melhorar a comunicação e a assertividade, definir objetivos e desenvolver autoconsciência são algumas das finalidades de um processo de coaching.