Entrega de premios de investigacao cientifica - Janssen. Lisboa.

O Prémio Janssen Inovação conta com o Dr. Jorge Sampaio como presidente da Comissão de Avaliação e é atribuído de dois em dois anos. A Comissão de Avaliação do Prémio Janssen Inovação é constituída por cinco individualidades com mérito reconhecido na investigação em saúde em Portugal e dois representantes das instituições promotoras desta iniciativa. O Prémio foi lançado em 2016 e este ano, na sua segunda edição, recebeu mais de 90 candidaturas de todo o País.

Entrega de premios de investigacao cientifica – Janssen.
Lisboa.

“O Prémio Janssen Inovação é o resultado da vontade de incentivar e distinguir o que de melhor se faz em investigação no nosso país em diferentes áreas da saúde”, afirma Filipa Mota e Costa, Diretora Geral da Janssen Portugal. “A atribuição deste prémio, que se realiza de dois em dois anos, pretende distinguir investigação desenvolvida em áreas consideradas prioritárias pela Organização Mundial de Saúde”, acrescenta a responsável. “Com este Prémio estamos a dar visibilidade à investigação de ponta que se faz no país, atraindo jovens cientistas, dando-lhes condições para irem ainda mais além, prestigiando o nome de Portugal”, assegura Isabel Capeloa Gil, reitora da UCP.

No dia 9 de maio, a cidade do Porto acolhe a cerimónia de entrega dos prémios da 2ª edição do Prémio Janssen Inovação, sendo nesse dia revelados os vencedores dos prémios que totalizam 60 mil euros.

 

Comissão de Avaliação da 2.ª edição do Prémio Janssen Inovação

Prof. Doutor António Araújo, médico oncologista, diretor do Serviço de Oncologia Médica no Centro Hospitalar do Porto

Prof. Doutora Catarina Resende de Oliveira, médica neurologista, coordenadora do Consórcio CNC.IBILI

Prof. Doutor João Eurico da Fonseca, médico reumatologista, diretor da Unidade de Investigação em Reumatologia do IMM

Prof. Doutor José Azevedo Pereira, professor auxiliar com agregação, FFUL, Departamento de Microbiologia e Imunologia

Prof. Doutor Rui Baptista, Assistente Convidado de Patologia Torácica e Vascular da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

Prof. Doutor Alexandre Castro Caldas, diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa

Dr. José Antunes, diretor médico da Janssen Portugal.

Entrega de premios de investigacao cientifica – Janssen.
Lisboa.