BANCO BNI EUROPA celebra parceria com a LENDROCK

Banco BNI Europa (BNI Europa) celebra parceria com a Lendrock para financiamento a particulares na compra de automóvel em Espanha. O Banco BNI Europa investirá até 15 milhões de euros nesta plataforma de financiamento online especializada em financiamento de automóveis de primeira linha.

204

Assente na parceria acordada, a Lendrock continuará sua trajetória de crescimento. A parceria com o Banco BNI Europa começa com a aquisição de parte da carteira de crédito existente, oferecendo uma exposição rápida aos empréstimos da Lendrock e preparando o terreno para a aquisição de volumes mensais de originação.

“Investir em empréstimos de automóveis para clientes particulares em Espanha é uma classe de investimento muito atractiva para nós”, afirma Pedro Coelho, Presidente Executivo do Banco BNI Europa. “Na Lendrock identificámos um parceiro altamente profissional, cujo processo de análise de crédito se provou totalmente convincente para nós”.

O co-fundador e CEO da Lendrock, Ventura Pobre, está igualmente confiante na parceria: “Estamos muito satisfeitos em encontrar no Banco BNI Europa um investidor institucional de primeira linha e um parceiro estratégico para a nossa plataforma que, como nós, está entusiasmado com a possibilidade de melhorar drasticamente a experiência de financiamento automóvel para todos os consumidores, incluindo aqueles que mais precisam. Tendo desenvolvido a nossa plataforma de financiamento integrado 100% online e com o apoio do Banco BNI Europa, estamos agora prontos para conduzir o processo de expansão e fazer uma grande diferença para muitos mais consumidores que procuram financiar a aquisição de um automóvel”.

Sobre o Banco BNI Europa:

O Banco BNI Europa é hoje uma referência internacional enquanto “ChallengerBank” assentando a sua estratégia na lógica de arquitetura aberta e na diferenciação. Este posicionamento permite ao Banco BNI Europa destacar-se como líder na nova geração “Fintech” de bancos Europeus e continuar com taxas de crescimento significativas. Neste âmbito, o Banco BNI Europa tem também vindo a especializar-se na gestão de soluções alternativas de captação de recursos e de crédito, tendo já estabelecido parcerias com 18 Fintech’s europeias, através das quais disponibiliza depósitos a prazo e financia operações de crédito em diversas jurisdições europeias, nomeadamente Alemanha, Reino Unido, Holanda, Áustria, França e Bélgica. As operações de crédito financiadas incluem crédito ao consumo a particulares e estudantes, crédito a PME’s, incluindo-se factoring, e financiamento imobiliário.

Resultante da sua plataforma digital moderna e de processos de baixo custo com produtos inovadores, em 2018 o Banco BNI Europa foi considerado pelos seus clientes “Escolha do Consumidor” e “Cinco Estrelas” na categoria da Banca Digital.

Internacionalmente, o Banco BNI Europa também foi galardoado, nomeadamente com o “Most Innovative Bank in Portugal 2017” pela International Finance magazine, “Best Digital Bank in Portugal 2017” pela Global Banking & Finance News magazine and “Bankoftheyear 2017” pelo The European.

Os prémios mencionados são da responsabilidade das entidades que os atribuíram.

Sobre aLendrock

A Lendrock é uma plataforma online de financiamento automóvel que cobre todos os aspectos do ciclo de vida do financiamento – desde a originação, subscrição e manutenção – para oferecer aos consumidores e aos negociantes profissionais uma experiência única, simples, rápida e transparente. O seu modelo de contratação online permite que os consumidores, com base no seu histórico de crédito sejam avaliados sem custos.