Assistir ao jogo da Seleção Portuguesa de Futebol numa TV nova em folha é o desejo de grande parte dos consumidores portugueses. Dados do KuantoKusta, comparador de preços líder em Portugal, demonstram que as pesquisas por televisores, no período de 01 a 10 de junho de 2018, aumentaram em 72%, comparando com o mesmo período do ano anterior. O redirecionamento dos consumidores para os sites das lojas registadas na plataforma teve um crescimento ainda mais expressivo, de 94% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o departamento de Business Intelligence do KuantoKusta, o consumidor está a pesquisar por televisores de maiores dimensões (40 ou mais polegadas) e com ecrã de alta resolução (full HD ou 4K). De acordo com Thiago Borba, Diretor de Parcerias Estratégias, modelos com estas características registaram um aumento de 62% em relação a 2017.  “O nosso portfólio de comparação é bastante diversificado, tendo modelos para todos os gostos e para todas as carteiras, nas mais de 100 lojas disponíveis”, complementa.

Resultados deste género reforçam ainda mais a importância que esta categoria tem vindo a ganhar, ano após ano, na vida dos portugueses. Acompanhando esses indicadores, o KuantoKusta está a transformar-se cada vez mais numa ferramenta de apoio do consumidor no momento da compra. Os televisores são um dos artigos mais procurados no e-commerce em geral. Entre as marcas mais pesquisadas no KuantoKusta, em vésperas do Mundial, estão a Samsung e a LG, as maiores vendedoras em território nacional, que representam 82% das pesquisas.

Thiago ressalta ainda a expectativa de que as pesquisas por esta categoria de produtos aumentem “caso a Seleção Portuguesa vença os seus adversários e garanta um lugar nos oitavos de final”.

As lojas vêem os acessos provenientes da plataforma a aumentar. Temos como exemplo a Prinfor, referência no sector de informática e electrónica, que registou um aumento de 242% no tráfego, após investir numa presença mais estratégica nas campanhas do KuantoKusta. Para o Paulo Gonçalves, CEO da Prinfor, o Mundial é um excelente período para investir em estratégias de venda, tendo o KuantoKusta como “um grande parceiro para chegar a um público cada vez maior e preparado para comprar”.

Nos últimos meses, o KuantoKusta implementou diversas ferramentas, como a Click Box, com o intuito de proporcionar ao consumidor uma melhor experiência no momento da tomada de decisão de compra. “Estamos sempre a pensar em funcionalidades que possam ajudar o consumidor, seja na comparação, no histórico de preços, nos alertas ou nas avaliações, bem como a melhorar a performance para os nossos parceiros”, finaliza Thiago.