O objetivo da campanha é fazer chegar os valores da marca a todos os que procuram mais independência, no momento de pedir crédito – mais rapidez, facilidade, transparência e, mais importante, um processo 100 % online.

A dJomba*, agência que desde 2017 trabalha a marca Puzzle, explica que a campanha nasceu da ideia de que ninguém melhor do que os trabalhadores independentes para mostrar os dramas de pedir um crédito. Na verdade, este é o grupo de clientes com mais dificuldade em conseguir obter crédito junto da generalidade da Banca e instituições financeiras. Mas para a Puzzle é um target importantíssimo desde o primeiro dia.

O resultado é uma campanha 100% digital, com conteúdos criados por freelancers, a quem foram lançados vários “briefs”, dando origem a vários conteúdos comprados pela marca, que resultaram em anúncios aparentemente nativos ao Instagram.

Para Gonçalo Santos, Director de Crédito Online do Banco BNI Europa, este é o tipo de campanha que melhor personifica o ADN da Puzzle – uma marca que pretende estar próxima dos seus clientes através de inovação tecnológica constante e de campanhas nativas digitais, sobretudo através de social media como Instagram ou Facebook.

Filipe Girão, Director de Negócios da dJomba*, realça ainda que esta é uma daquelas campanhas que só um cliente como a Puzzle arriscaria fazer, não só pela disrupção criativa, mas também estratégica.