“Pessoas felizes têm hábitos saudáveis”. E este é o foco do “Dia do Cliente Samsys 2018”: as práticas que proporcionam bem-estar e, consequentemente, rentabilidade nas empresas.

Com atrações, palestras, convidados especiais e convívios imperdíveis, a pensar na troca de conhecimento e experiências e no networking, fundamental para proporcionar negócios, o DDC, uma iniciativa da Academia Samsys, teve como temas principais a motivação, liderança, inovação, marketing, felicidade e bem-estar nas organizações.

O que eles dizem…

Samuel Soares

CEO e Cofundador da Samsys

O Dia do Cliente Samsys nasce em 2011, quando o país atravessava um período financeiro conturbado. As empresas, os empresários, o diretores e os líderes deste país apresentavam um registo cabisbaixo, de desalento e desânimo perante as adversidades que estavam a acontecer. A Samsys, enquanto consultora de tecnologia, percebeu que podia fazer algo mais e que devia ajudar a sociedade, na qual nos inserimos, a sair deste registo. É possível vencer as adversidades, é possível ser-se criativo.

A verdade é que o primeiro evento do Dia do Cliente Samsys teve 320 presentes, o que nos deu energia e força para continuar. O feedback que os participantes nos deram foi de tal ordem gratificante que decidimos continuar com o evento e, hoje, na sétima edição contamos com 2085 participantes. A nossa intenção é levar valor à sociedade, levar ideias, levar experiências e inspirar as pessoas a agir, a não ficarem paradas.

No DDC podem contar com boa-disposição, uma fonte de energia positiva quase que inesgotável, um bom ambiente, um espaço excelente para absorvermos experiências e ideias, um espaço único de networking.

Ruben Soares

Diretor Executivo da Samsys

O networking é uma das iniciativas que mais promove este evento. Temos cada vez mais empresas a quererem associar-se ao DDC, pela promoção de contactos, promoção de relações comerciais e pelas temáticas que os oradores trabalham neste evento e que ajuda as pessoas a potenciarem o seu crescimento enquanto pessoas e profissionais.

Quando o evento começou, em 2011, as empresas que tivemos associadas foram as tecnológicas com as quais a Samsys já trabalhava. Hoje, temos uma diversidade de áreas de negócio aqui presentes pelo valor e pelo target de pessoas que o DDC acarreta.

Acreditamos que as pessoas estão mais sensíveis a questões relacionadas com o bem-estar, com o corpo e mente sãos. Por isso mesmo, e como a própria Samsys pratica essa filosofia dentro da empresa, consideramos que este seria o mote ideal do evento deste ano. A Samsys, reconhecida recentemente como uma das empresas mais felizes para trabalhar, pratica dentro da sua organização, não só atividades que promovam a mente sã, mas também atividades para um corpo são, através do exercício e da alimentação saudável. Sentimos e promovemos esses resultados positivos na nossa equipa.

Miguel Coelho

Fundador e Diretor da FailBIG Summit

O FailBIG Summit orgulha-se de ser a maior e mais reconhecida conferência sobre falhanço do mundo. Falhar em grande é uma das melhores coisas que pode acontecer aos empreendedores. Existem razões para os falhanços serem os melhores métodos de aprendizagem de todos nós e sobre como há sempre lições positivas a serem retiradas. Ou, ainda, podemos colocar questões fundamentais para se falhar bem. Sim, ouviu bem. Falhar bem. Será que eu sei falhar bem? É possível falhar melhor, com mais ritmo, com mais aprendizagem, com mais valor? Poderia ser possível falhar mais rápido, mais cedo, de forma menos dramática e com maior crescimento de todos?