Tailândia acolhe 3ª edição do passatempo de surf Jervis & Vagabonds

2839
Tailândia

A Autoridade de Turismo da Tailândia é a grande patrocinadora da 3ª edição do passatempo online Jervis and Vagabonds, que este ano tem a assinatura the Amazing surf Journey. Depois do sucesso registado nas edições anteriores, a competição está de volta mas com a ilha de Phuket no horizonte, já que os finalistas viajarão para a Tailândia, entre 3 e 10 de Agosto, para disputarem o round final.

Para Rosário Louro, representante da Autoridade de Turismo da Tailândia em Portugal “esta parceria com a competição Jervis and Vagabonds é uma excelente oportunidade de lançar em Portugal um novo produto turístico da Tailândia relacionado com a prática de surf, de uma forma criativa e com grande interação com o público alvo.”

Também Filipe Jervis, organizador do evento e surfista profissional, considera que “ a final na Tailândia é diferenciadora comparativamente às edições anteriores já que o destino é desconhecido da maioria dos surfistas portugueses. A possibilidade de associarmos a prática de surf a um destino culturalmente tão rico e acolhedor é um desafio que não podíamos deixar escapar.”

Os 14 surfistas profissionais convidados por Filipe Jervis para a competição deste ano são Luis Perloiro, João Moreira, João Guedes, João Kopke, Pedro Boonman, Alexandre Botelho, Jácome Correia, Guilherme Fonseca, Tomás Valente, Pedro Coelho, Eduardo Fernandes, Miguel Blanco, Tomás Fernandes e José Ferreira.

Durante este período os surfistas convidados colocam no site http://jervisandvagabonds.com os vídeos das suas melhores manobras para serem votados por um júri composto por quatro elementos – Pedro Barbosa (juiz da liga Moche), Rodrigo Sousa (treinador de surf), Nuno Bandeira (diretor da revista Onfire), Filipe Jervis (organizador do evento) – e pelo voto do Público. Os três surfistas que forem seleccionados para a final terão a oportunidade de viajar até Phuket e disputar o título da 3ª edição, que este ano conta com um bónus adicional já que o primeiro classificado receberá um prémio em dinheiro.

Haverá ainda outros prémios para os restantes cinco classificados: uma estadia no Lapoint Surfcamp em Marrocos (Prémio Lapoint), uma prancha de surf (Xhapeland), relógios Swatch e queijos Eru.