Fujitsu lança novo computador híbrido

A Fujitsu vai lançar um novo computador profissional híbrido, o Stylistic R726, que junta no mesmo equipamento um ‘tablet’ profissional e um ‘notebook’ profissional, anunciou o grupo japonês no Fujitsu Forum, que arranca amanhã em Munique. O equipamento estará disponível para compra a partir de Fevereiro do próximo ano.

1096

O evento, que hoje é dedicado à comunicação social, reúne cerca de 12 mil especialistas do sector das TIC, provenientes de mais de 80 países e representando cerca de 3 mil empresas. Decorre anualmente em Munique e é onde a tecnológica japonesa apresenta as mais recentes novidades e orientações estratégicas.

O novo equipamento hoje apresentado tem um ecrã de 12,5 polegadas, sensível ao toque e um processador Intel Core da família i7, pesando 789 gramas e tendo uma espessura de 9,5 mm. A empresa destaca a durabilidade da bateria, que tem capacidade para durar 12 horas (um dia de trabalho) numa só carga. Funciona com o sistema operativo Windows 10 da Microsoft.

O equipamento, além do teclado, vem com opção de caneta eletrónica para usar no ‘tablet’ e pode ser passado de computador para desktop para tablet sem ser preciso interromper o que se está a fazer.

A nível de equipamentos a marca japonesa está ainda a mostrar uma versão renovada do ‘tablet’ Lifebook, com um ecrã de 13,3 polegadas.