
Os Correios de Portugal anunciaram que o Banco CTT vai começar a funcionar a 27 de novembro e que irão abrir em mais de 50 “estações do correio” até março de 2016.
De acordo com os CTT, o banco postal irá abrir mais de 50 lojas, na rede de lojas dos Correios até “ao final do primeiro trimestre de 2016”, refere a empresa liderada por Francisco Lacerda em comunicado.
A data já tinha sido anteriormente avançada pelo Banco do Portugal e nessa altura “estarão concluídas as ações tendentes ao respetivo lançamento e arranque na agência sede do Banco CTT”, avança informação enviada pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A 27 de novembro, o “Banco CTT irá operar na agência sede num ambiente reservado a colaboradores dos CTT e do Banco CTT”. Nesta primeira fase, os serviços não estarão disponíveis para o público em geral.
A abertura da instituição financeira na rede de lojas dos Correios de Portugal “ocorrerá até ao final do primeiro trimestre de 2016 em mais de 50 lojas”, detalha a comunicação à CMVM.
A marca do Banco CTT será apresentada esta quarta-feira durante o dia. O banco será liderado por Luís Pereira Coutinho, antigo administrador-executivo do BCP.