Uma etiqueta portuguesa que o ajuda a controlar validade de alimentos

As etiquetas da QStamps funcionam em conjunto com uma aplicação onde é possível consultar a validade, temperatura, pressão e humidade.

1719

Atualmente para controlar a qualidade dos alimentos armazenados no seu frigorífico tem de recorrer a etiquetas de papel e esperar que não se esqueça de as consultar esporadicamente. A Mater Dynamics quer mudar isso com a sua mais recente criação, as etiquetas QStamps.

Basta colocar estas etiquetas num alimento para ter acesso a mais do que ter acesso apenas à data de validade mas também à temperatura, pressão e humidade. Estas etiquetas comunicam com um leitor especial colocado na porta do frigorífico que por conseguinte envia a informação para uma aplicação própria, que apresenta todos os dados de uma forma cómoda e conveniente.

Conta o Tek que estas etiquetas chegarão ao mercado em avulso no início de dezembro, onde poderão ser adquiridas por 28 cêntimos cada, com expetativas de diminuir com o tempo de acordo com o aumento de produção. Entretanto, a Mater Dynamics está a planear expandir-se para outros produtos com as mesmas capacidades, nomeadamente recipientes.